XXIV FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DA FPS
A Diretoria Acadêmica da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS), através da Coordenação de Extensão e Responsabilidade Social e as Coordenações de Curso, abre inscrições aos interessados em participar do XXIV Festival de Arte e Cultura da FPS, atividade integrante do Programa de Arte e Cultura da instituição.
Se você sabe dançar, cantar, contar piadas, tocar algum instrumento, pintar quadros, recitar poesias, interpretar, enfim, se você tem o dom da arte, chega junto e não perca mais tempo, venha apresentar seu talento!
INFORMAÇÕES GERAIS
Para se inscreverem nas categorias disponíveis, os candidatos deverão atender os seguintes critérios:
– ser estudante da FPS (graduação e pós-graduação), estar regularmente matriculados em 2024.1;
– ser egresso e/ou
– funcionário ativo no Departamento Pessoal da FPS (docente e demais colaboradores).
Todos irão participar em caráter voluntário.
O candidato pode fazer apresentações com temas livres.
Data do evento: 25/05/2024
- Horário do evento: 08h30 às 12h30
- Local do evento: Centro de Eventos do Recife.
ATENÇÃO: AS INCRIÇÕES SÃO DIRECIONADAS APENAS PARA A APRESENTAÇÃO NO DIA DO FESTIVAL.
- OBJETIVOS DO EVENTO
- Promover a integração da comunidade acadêmica com a comunidade externa, atendendo os princípios da extensão e responsabilidade social.
- Identificar e apresentar para a comunidade acadêmica e a comunidade externa novos talentos e habilidades artísticos culturais.
- Integrar a formação acadêmica a arte e cultura na formação pessoal e profissional de cada membro que faz a FPS.
- DISPOSIÇÕES GERAIS
- Vigência do informativo: 13/05/2024 até a data do evento: 25/05/2024.
- Público alvo:
- Estudantes da FPS (graduação e pós-graduação), matriculados em 2024.1.
- Funcionário (Docentes e demais colaboradores ativos no DP da FPS).
- Egressos da FPS que concluíram o curso até o ano de 2023.2.
4. Números de vagas: 20
- 20 primeiros inscritos para as modalidades que serão apresentadas durante o festival: poesia, canto, música com instrumentos, capoeira, dança, dramaturgia e demais expressões artísticas.
- As demais expressões artísticas que se classificam em exposição, não terão limite de inscrições. São livres!
5. Requisitos gerais para inscrição:
- Período de inscrição: a partir das 18h de 14 de maio até às 12h de 22 de maio de 2024.
- Local da inscrição: Site da FPS (www.fps.edu.br).
- Para se inscrever, você deverá acessar o site da FPS e preencher o formulário padrão da FPS com todas as informações. Esse formulário tem um termo que o candidato deverá aceitar e só assim, passará para a etapa de validação da inscrição.
- Se o candidato a se apresentar for estudante, este deve estar matriculado em 2024.1 no momento da inscrição.
- Se for docente ou demais colaboradores deve estar ativo no Departamento Pessoal da FPS em 2024.1 no momento da inscrição.
- Se for egresso da FPS deve ter concluído o curso até 2023.2 no momento da inscrição.
- Compete ao candidato a participante do evento a responsabilidade pelas informações contidas no formulário de inscrição.
- Não é permitida a inscrição na mesma modalidade pelo candidato a participante (uma inscrição anula a outra). No entanto, o mesmo poderá se inscrever em mais de uma modalidade no evento, exemplo, o mesmo inscrito poderá cantar e recitar uma poesia, mas não pode se inscrever duas vezes para cantar.
- Na mesma modalidade, o candidato a participante poderá compor outras equipes, ou seja, outras inscrições. Exemplo: o inscrito poderá se inscrever para cantar solo e junto com outro colega, inscrever uma banda. A nova inscrição seria no nome do outro colega e ele será citado como integrante da banda.
Observação – A partir do dia 23 de maio de 2024, será publicado no site da FPS (www.fps.edu.br) a lista dos participantes inscritos validados.
6. Normas específicas para inscrição no mural de fotografias:
- O participante deverá no ato da inscrição anexar arquivo inédito (de alta resolução) contendo foto de sua autoria, com um tema que julgue relevante para compartilhar no evento. Atenção para a extensão do arquivo e o limite de tamanho.
- O participante que se inscrever na categoria de fotografia e não anexar o arquivo fotográfico no ato da inscrição estará, automaticamente, desclassificado da exposição (mural de fotografias) no festival.
7. Normas para apresentação:
- O participante com a inscrição validada poderá realizar até 03 (três) apresentações. Exemplo: poderá cantar três músicas.
- As apresentações poderão ser em grupo ou individual, de acordo com cada modalidade artístico cultural, selecionada pelo participante.
- O participante poderá se inscrever e se apresentar em, apenas, uma das modalidades artístico cultural.
- De acordo com sua escolha, o participante deve levar seu instrumento musical para compor a sua apresentação.
- Preencher corretamente o formulário, identificando os recursos necessários para a apresentação artística e cultural a acontecer.
- Conceder os direitos autorais das imagens e produtos expostos à FPS.
- Participar do evento respeitando as normas da FPS.
- Cumprir com o cronograma de apresentações, que seguirá de acordo com o planejamento da organização do evento. Observação: O participante ao chegar no Centro de Eventos do Recife deverá procurar, imediatamente, a comissão organizadora.
- Casos omissos, serão deferidos pela Comissão Organizadora presente no evento.
8. Certificação
- Os estudantes dos cursos que a Integração não seja uma atividade acadêmica obrigatória que participarem como ouvintes, serão certificados pela Coordenação de Extensão e Responsabilidade Social da FPS com carga-horária total de 04 horas.
- Os participantes (estudantes da FPS (graduação e pós-graduação), egressos da FPS até 2023.2, docentes e demais colaboradores ativos da FPS), que apresentarem seus talentos, receberão também pela Coordenação de Extensão e Responsabilidade da FPS um certificado de apresentação com carga-horária de 04 horas.
- Mesmo o participante se apresentando em outras modalidades, será emitido, apenas, um certificado de participação no evento.
Atenção: Para receber a certificação, os participantes após se apresentarem, devem assinar a ata de presença no dia do evento.
- Informações Complementares
- Os docentes e demais colaboradores ativos da FPS poderão participar em caráter voluntário.
- Caso queira informações adicionais sobre o festival, entrar em contato com os representantes docentes de Integração de cada curso da FPS (Ed. Física – Prof. Tuillamys; Enfermagem – Profa Reneide; Farmácia – Flávia Morais; Fisioterapia – Profa Doralice; Medicina – Profa Suênia; Nutrição – Prof Derberson; Odontologia – Prof Diego e Psicologia – Profa Andréa) e na coordenação de Extensão e Responsabilidade Social da FPS (Profa. Dalvaneide Araújo, Jessiklécia Siqueira e Suelén Alves).
Programação
- 08h30 – Abertura: 30 min.
- 09h00 – Início das apresentações
- 12h30 – Confraternização e agradecimentos finais
- Cronograma
EVENTOS | CRONOGRAMA |
Inscrições | 14 a 22 de maio de 2024 |
Divulgação das inscrições validadas | A partir do dia 23 de maio de 2024 |
Apresentação | 25 de maio de 2024 |
ORDEM DE APRESENTAÇÕES
Confira abaixo as atualizações: