Anterior

XXIV FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DA FPS

A Diretoria Acadêmica da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS), através da Coordenação de Extensão e Responsabilidade Social e as Coordenações de Curso, abre inscrições aos interessados em participar do XXIV Festival de Arte e Cultura da FPS, atividade integrante do Programa de Arte e Cultura da instituição.

Se você sabe dançar, cantar, contar piadas, tocar algum instrumento, pintar quadros, recitar poesias, interpretar, enfim, se você tem o dom da arte, chega junto e não perca mais tempo, venha apresentar seu talento!

 INFORMAÇÕES GERAIS

Para se inscreverem nas categorias disponíveis, os candidatos deverão atender os seguintes critérios:

– ser estudante da FPS (graduação e pós-graduação), estar regularmente matriculados em 2024.1;

– ser egresso e/ou

– funcionário ativo no Departamento Pessoal da FPS (docente e demais colaboradores).

Todos irão participar em caráter voluntário.

O candidato pode fazer apresentações com temas livres.

Data do evento: 25/05/2024

  1. Horário do evento: 08h30 às 12h30
  2. Local do evento: Centro de Eventos do Recife.

ATENÇÃO: AS INCRIÇÕES SÃO DIRECIONADAS APENAS PARA A APRESENTAÇÃO NO DIA DO FESTIVAL.


  1. OBJETIVOS DO EVENTO
  1. Promover a integração da comunidade acadêmica com a comunidade externa, atendendo os princípios da extensão e responsabilidade social.
  2. Identificar e apresentar para a comunidade acadêmica e a comunidade externa novos talentos e habilidades artísticos culturais.
  3. Integrar a formação acadêmica a arte e cultura na formação pessoal e profissional de cada membro que faz a FPS.
  • DISPOSIÇÕES GERAIS
  1. Vigência do informativo: 13/05/2024 até a data do evento: 25/05/2024.
  • Público alvo:
    • Estudantes da FPS (graduação e pós-graduação), matriculados em 2024.1.
    • Funcionário (Docentes e demais colaboradores ativos no DP da FPS).
    • Egressos da FPS que concluíram o curso até o ano de 2023.2.

4.    Números de vagas: 20

  1. 20 primeiros inscritos para as modalidades que serão apresentadas durante o festival: poesia, canto, música com instrumentos, capoeira, dança, dramaturgia e demais expressões artísticas.
  2. As demais expressões artísticas que se classificam em exposição, não terão limite de inscrições. São livres!

5. Requisitos gerais para inscrição:

  1. Período de inscrição: a partir das 18h de 14 de maio até às 12h de 22 de maio de 2024.
  2. Local da inscrição: Site da FPS (www.fps.edu.br).
  3. Para se inscrever, você deverá acessar o site da FPS e preencher o formulário padrão da FPS com todas as informações. Esse formulário tem um termo que o candidato deverá aceitar e só assim, passará para a etapa de validação da inscrição. 
  4. Se o candidato a se apresentar for estudante, este deve estar matriculado em 2024.1 no momento da inscrição.
  5. Se for docente ou demais colaboradores deve estar ativo no Departamento Pessoal da FPS em 2024.1 no momento da inscrição.
  6. Se for egresso da FPS deve ter concluído o curso até 2023.2 no momento da inscrição.
  7. Compete ao candidato a participante do evento a responsabilidade pelas informações contidas no formulário de inscrição.
  8. Não é permitida a inscrição na mesma modalidade pelo candidato a participante (uma inscrição anula a outra). No entanto, o mesmo poderá se inscrever em mais de uma modalidade no evento, exemplo, o mesmo inscrito poderá cantar e recitar uma poesia, mas não pode se inscrever duas vezes para cantar.
  9. Na mesma modalidade, o candidato a participante poderá compor outras equipes, ou seja, outras inscrições. Exemplo: o inscrito poderá se inscrever para cantar solo e junto com outro colega, inscrever uma banda. A nova inscrição seria no nome do outro colega e ele será citado como integrante da banda.

Observação – A partir do dia 23 de maio de 2024, será publicado no site da FPS (www.fps.edu.br) a lista dos participantes inscritos validados.

6. Normas específicas para inscrição no mural de fotografias:

  1. O participante deverá no ato da inscrição anexar arquivo inédito (de alta resolução) contendo foto de sua autoria, com um tema que julgue relevante para compartilhar no evento. Atenção para a extensão do arquivo e o limite de tamanho.
  2. O participante que se inscrever na categoria de fotografia e não anexar o arquivo fotográfico no ato da inscrição estará, automaticamente, desclassificado da exposição (mural de fotografias) no festival.

7. Normas para apresentação:

  1. O participante com a inscrição validada poderá realizar até 03 (três) apresentações. Exemplo: poderá cantar três músicas.
  2. As apresentações poderão ser em grupo ou individual, de acordo com cada modalidade artístico cultural, selecionada pelo participante.
  3. O participante poderá se inscrever e se apresentar em, apenas, uma das modalidades artístico cultural. 
  4. De acordo com sua escolha, o participante deve levar seu instrumento musical para compor a sua apresentação.
  5. Preencher corretamente o formulário, identificando os recursos necessários para a apresentação artística e cultural a acontecer.
  6. Conceder os direitos autorais das imagens e produtos expostos à FPS.
  7. Participar do evento respeitando as normas da FPS.
  8. Cumprir com o cronograma de apresentações, que seguirá de acordo com o planejamento da organização do evento. Observação: O participante ao chegar no Centro de Eventos do Recife deverá procurar, imediatamente, a comissão organizadora.
  9. Casos omissos, serão deferidos pela Comissão Organizadora presente no evento.

8. Certificação

  1. Os estudantes dos cursos que a Integração não seja uma atividade acadêmica obrigatória que participarem como ouvintes, serão certificados pela Coordenação de Extensão e Responsabilidade Social da FPS com carga-horária total de 04 horas.
  2. Os participantes (estudantes da FPS (graduação e pós-graduação), egressos da FPS até 2023.2, docentes e demais colaboradores ativos da FPS), que apresentarem seus talentos, receberão também pela Coordenação de Extensão e Responsabilidade da FPS um certificado de apresentação com carga-horária de 04 horas.
  3. Mesmo o participante se apresentando em outras modalidades, será emitido, apenas, um certificado de participação no evento.

Atenção: Para receber a certificação, os participantes após se apresentarem, devem assinar a ata de presença no dia do evento.

  • Informações Complementares
  1. Os docentes e demais colaboradores ativos da FPS poderão participar em caráter voluntário.
  2. Caso queira informações adicionais sobre o festival, entrar em contato com os representantes docentes de Integração de cada curso da FPS (Ed. Física – Prof. Tuillamys; Enfermagem – Profa Reneide; Farmácia – Flávia Morais; Fisioterapia – Profa Doralice; Medicina – Profa Suênia; Nutrição – Prof Derberson; Odontologia – Prof Diego e Psicologia – Profa Andréa) e na coordenação de Extensão e Responsabilidade Social da FPS (Profa. Dalvaneide Araújo, Jessiklécia Siqueira e Suelén Alves).

Programação

  • 08h30 – Abertura: 30 min.
  • 09h00 – Início das apresentações
  • 12h30 – Confraternização e agradecimentos finais
  • Cronograma
EVENTOSCRONOGRAMA
Inscrições14 a 22 de maio de 2024
Divulgação das inscrições validadasA partir do dia 23 de maio de 2024
Apresentação25 de maio de 2024

ORDEM DE APRESENTAÇÕES

Confira abaixo as atualizações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *