FPS realiza II Jornada de Farmácia

Na próxima sexta-feira, 14, será realizada a II Jornada de Farmácia da Faculdade Pernambucana de Saúde. O encontro é organizado pela coordenação e estudantes do curso de Farmácia e acontece no bloco 9 da FPS.

A Jornada conta com a participação de farmacêuticos do IMIP e de grandes empresas parceiras. Serão ministradas palestras sobre tratamentos com cosméticos inovadores, cabelos e perfumaria e, ainda, um minicurso sobre Nanotecnologia.

A indústria de cosméticos é uma das áreas de atuação do farmacêutico, que trabalha na pesquisa, desenvolvimento e controle de qualidade dos produtos. “O mercado cosmecêutico está em expansão. Hoje, o Brasil é um dos países que mais consomem estes produtos”, afirma a farmacêutica Flávia Morais, coordenadora do curso.

O objetivo da Jornada é discutir áreas de possível atuação do profissional de Farmácia. A ordem dos temas abordados em cada edição é escolhida a partir de enquete realizada com os estudantes do curso. Toxicologia Forense foi o tema da primeira Jornada, realizada em maio deste ano. Citologia será a área de atuação discutida na próxima edição, que será realizada ainda este ano.

II Jornada de Farmácia da FPS