II Jornada de Fisioterapia FPS – Programação

A II Jornada de Fisioterapia da FPS, promovida pelo Diretório Acadêmico Arthur Silva – DAAS (Fisioterapia) acontece neste sábado, 15 de outubro das 08h às 15h.

O evento é destinado a estudantes vinculados ao curso de Fisioterapia da FPS, profissionais da área e demais estudantes vinculados a outras IES de Pernambuco. As atividades serão divididas em palestras e rodas de conversas.

Confira a programação completa:

Palestra 01:
Fisioterapia Dermatofuncional – 08h00min às 08h40min
Tema: Atuação da fisioterapia dermatofuncional nos procedimentos estéticos corporais.
Por Nely Varela

Palestra 02:
Fisioterapia Respiratória – 08h50min às 09h30min
Tema: Ventilação mecânica em urgência e emergência: abordagem e prognósticos na perspectiva do fisioterapeuta.
Por Djacyr Viana

Palestra 03:
Fisioterapia Esportiva – 10h30min às 11h10min
Tema: Atuação fisioterapêutica na prevenção e tratamento de lesões em atletas e equipes de alto rendimento.
Por Marcio Caldas

Palestra 04:
Fisioterapia em Traumato-ortopedia (amputados) – 11h20min às 12h00min
Tema: Tratamento fisioterapêutico nas fases de pré e pós protetização nas amputações transtibial e transfemoral.
Por Rafael Carneiro

COFFEE BREAK (09h40 às 10h20)

Rodas de Conversas: Egressos de Fisioterapia da FPS – 13h30 às 15h

O atual cenário do mercado de trabalho da fisioterapia: Me formei, e agora?
Por: Alex Monteiro, Fernanda Carvalho, Kléssia Guimarães, Larissa Melo, Maria Clara Barros e Maria Eduarda Soares.

Sorteios de brindes e prêmios (A partir de 15h).

Obs.: Os participantes vinculados a FPS que estão inscritos, devem apresentar na entrada, além do comprovante de inscrição, 1Kg de alimento não perecível, destinado a comunidade de Tijolos.

O DAAS espera por você!