Curso da FPS é o único em Pernambuco com a nota máxima

O curso de Psicologia da Faculdade Pernambucana de Saúde recebeu nota 5, ou seja, a nota máxima do MEC, tornando-se a única instituição de ensino do estado com a pontuação. Hoje existem 658 cursos de psicologia no país, sendo que apenas 35 atingiram a nota máxima.
O método de Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP) foi destacado na avaliação. Segundo o MEC, por meio da metodologia a FPS busca aliar a teoria e a prática, introduzindo o estudante em diversos contextos de atuação do psicólogo, com estágios de observação desde o primeiro período. O curso é trabalhado em dois eixos: prevenção e promoção da saúde; e diagnóstico e avaliação psicológica.
“Trata-se de uma rigorosa avaliação e atingir a nota máxima representa o reconhecimento ao trabalho de toda uma equipe, que tem como foco a busca pela excelência no ensino. Vamos continuar neste caminho de buscar formar profissionais altamente capacitados, sem esquecer o lado humanizado que o profissional de saúde precisa ter no seu dia a dia”, declara Carlos Figueira, diretor da FPS.

Durante a apresentação dos trabalhos sobre as atividades práticas e oficinas do curso de Psicologia, o grupo de tutores e estudantes de todos os períodos comemorou a nota 5 recebida do MEC na última avaliação.