
FPS promove conscientização sobre o Setembro Amarelo
A Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) reforça, através de um calendário inclusivo em alusão ao Setembro Amarelo, a importância de falar sobre saúde mental e prevenção ao suicídio. Durante o mês, serão promovidas ações para incentivar a reflexão e o diálogo aberto sobre esses temas, com o objetivo de criar um ambiente acolhedor para todos.
Por meio do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI), a FPS vem garantindo que as ações sejam acessíveis e inclusivas para toda a comunidade acadêmica.
Seguindo esse mesmo viés, o setor de Extensão e Responsabilidade Social, por meio de seus projetos, como por exemplo o “Saúde Com-Paixão”, busca promover a saúde através do cultivo do autoconhecimento e da compaixão, tanto para si quanto para os outros.
Para tanto, também é fundamental destacar a importância do canal 188, disponibilizado pelo Ministério da Saúde como parte da campanha de prevenção ao suicídio. Este serviço oferece apoio emocional de forma gratuita e sigilosa, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Lembre-se: pedir ajuda é um ato de coragem.



