Escola Judicial de Pernambuco recebe estudantes de Psicologia da FPS para debate sobre a Lei Maria da Penha

Na terça-feira (21/05), estudantes de Psicologia da FPS participaram do encontro “Dialogando sobre a Lei Maria da Penha nos Espaços Públicos”.

A desembargadora Daisy Andrade Costa Pereira, diretora da Coordenadoria da Mulher, propôs a criação de um grupo de trabalho com os alunos participantes, focado em soluções para apoio psicológico às mulheres. O desembargador Mauro Alencar destacou a cautela necessária na concessão de habeas corpus em casos de violência contra a mulher, e o juiz Faustino Macêdo mencionou metas específicas para julgamentos desses processos.

Daisy Andrade também apresentou programas da Coordenadoria, como a “Semana da Justiça pela Paz em Casa” e a campanha “Silêncio não protege, denuncie!”, que visam facilitar denúncias e promover conscientização sobre a violência doméstica. Ela enfatizou a importância de trabalhar com homens autores de violência através de grupos reflexivos para a ressocialização.

Um vídeo exibido no evento destacou a necessidade de combater a cultura da violência contra a mulher, que afeta toda a sociedade.

Confira abaixo a galeria de fotos: