Projeto Cineclube – Edição Junho/2023

Junho é conhecido como mês do Orgulho LGBTQIA+. Esse mês tem como objetivo reforçar a importância de discutir as temáticas que envolvem gênero e sexualidade, bem como de promover uma maior equidade social e redução dos preconceitos direcionados a esse grupo.

Em junho, o Projeto Cineclube promove a exibição de filmes e curtas voltados para essa temática. Além disso, a sessão é especial: os estudantes que fazem parte do projeto estão arrecadando livros infantojuvenil para doação. Todas as doações serão feitas para a biblioteca do EREM Fernando Montana.

O encontro irá ocorrer no dia 02 de junho, na sala de exposição 03 das 13h às 15h.

Confira os filmes que serão exibidos:

1. Hoje eu quero voltar sozinho:  A vida de Leonardo, um adolescente deficiente visual, muda com a chegada de Gabriel, um novo aluno em sua escola. O jovem vive a inocência da descoberta do amor e da homossexualidade, ao mesmo tempo em que lida com o ciúme da amiga Giovana.

Drama

Classificação indicativa: livre

Data de lançamento: janeiro de 2010

2. In a heartbeat: A história segue um jovem que tem medo de ser rejeitado pelo garoto dos seus sonhos, até que seu coração pula do seu peito e começa a agir por conta própria, seguindo o “crush”. O curta ganhou diversos prêmios em festivais e chamou a atenção nas mídias sociais por retratar a inclusão LGBTQ, área pela qual a maioria dos estúdios, especialmente de filmes animados, não costumam transitar.

Drama.

Classificação indicativa: livre