FPS Promove Dia da Integração com a Comunidade

No próximo sábado, 25 de setembro, realizaremos Dia de Integração com a Comunidade com o apoio do IMIP, Prefeitura do Recife e da Rede de Solidariedade dos Coelhos. O objetivo será oferecer serviços de sáude à população do bairro: “Essa ação surgiu para atender às necessidades dos moradores dos Coelhos vivenciadas por nossos alunos no dia a dia de suas práticas comunitárias. Nosso objetivo é incentivar a prestação de serviços e fortalecer a parceria entre a Faculdade e a sociedade”, explica Carlos Figueira, diretor acadêmico da FPS.

O evento faz parte do calendário de atividades do Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular organizado pela  ABMES, que tem o objetivo de mostrar ações e projetos sociais, pesquisa e extensão das Instituições de Ensino Superior (IES).

PROGRAMAÇÃO – O evento será realizado das 08h às 12h no estacionamento frontal do Hospital Pedro II e contará com orientações sobre aleitamento materno, escovação dentária para crianças, prevenção da dengue, conscientização da higienização das mãos e também sobre doação e transplante de órgãos e medula. Professores e estudantes também estarão realizando exames gratuitos como teste glicêmico, avaliação postural, classificação sanguínea e o cálculo de Índice de Massa Corporal – IMC – que mede o grau de obesidade.

Na ocasião, a FPS montará um posto de arrecadação de vasilhames de vidro com tampa rosqueável para a campanha de aleitamento materno do IMIP. Quem comparecer à ação ainda receberá orientações sobre DST´s, plantas medicinais, câncer de próstata e mama, enquanto as crianças poderão participar de oficinas de conto e desenho.

Dia da Integração com a Comunidade
Onde: Estacionamento do Hospital Pedro II
Quando: 25 de setembro de 2010
Hora: 8h às 12h

Os estudantes interessados em participarem da ação podem obter mais informações aqui.