Anterior

Vem aí: XVII Congresso Estudantil da FPS

O maior evento acadêmico do ano já tem data marcada! Nos dias 21, 22 e 23 de outubro, o XVII Congresso Estudantil da FPS reunirá estudantes, pesquisadores, tutores e representantes do corpo acadêmico e administrativo em três dias dedicados à produção científica, acadêmica e extensionista. 

A programação reúne apresentações de trabalhos, palestras, oficinas, mesas temáticas e outras atividades, além de quatro grandes eventos integrados: o XVII Congresso Estudantil da FPS, a XXII Jornada de Iniciação Científica do IMIP, o XVIII Seminário Avançado de Saúde Integral do IMIP e a VIII Semana de Educação e Cultura da FPS. 

Ao longo dos três dias, serão apresentados trabalhos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do IMIP (PIBIC CNPq-IMIP), do Programa de Iniciação Científica da FPS (PIC) e Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) dos estudantes da FPS. A programação também contará com pesquisas e palestras promovidas pela Pós-Graduação do IMIP, além das atividades da VIII Semana de Educação e Cultura da FPS. 


Estudante Colaborador

As inscrições para estudante colaborador ficarão abertas nos dias 28 e 29 de setembro. Essa é a sua oportunidade para participar dessa experiência.

Treinamento: 20 de outubro às 12h
Local: Sala de exposição 05, 1º andar do Bloco B.

ORIENTAÇÕES PARA PARTICIPAR DO TREINAMENTO: 

  1. O estudante deverá escolher apenas uma dessas datas para participar do treinamento, visto que o conteúdo do treinamento é o mesmo para ambos os dias; 
  1. O estudante que já participou como estudante colaborador em outras edições anteriores do congresso, precisa participar desse ano também, para poder estar apto a participar como estudante colaborador; 
  1. O estudante que faltar o treinamento irá perder a vaga e não poderá participar como estudante colaborador. 
  1. O estudante colaborador precisa participar de todos os dias do congresso estudantil. 

Frequência

O XVII Congresso Estudantil da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) contará com controle de frequência via reconhecimento facial, garantindo praticidade e agilidade para os estudantes durante o evento.

Atualmente, cinco pontos de registro estarão habilitados:

  • Área de Convivência
  • Área de Convivência (com acessibilidade)
  • 1º andar do Bloco B (Sala de Tutor Tempo Integral de Medicina)
  • Centro de Eventos (lado esquerdo)
  • Centro de Eventos (lado direito)

Horários de frequência:

  • Quinta e Sexta (22 e 23/10)
    • Manhã: Check-in 07h às 08h30 | Check-out 11h30 às 13h
    • Tarde: Check-in 13h30 às 14h30 | Check-out 16h30 às 18h

Cadastro no MinhaFPS:

Para registrar a frequência, os estudantes devem estar cadastrados no sistema MinhaFPS: http://minhafps.fps.edu.br/

  • No primeiro acesso, insira o CPF como login e senha.
  • Se já houver cadastro, utilize o CPF e a senha criada.
  • Esqueceu a senha? Clique em “Esqueceu a senha”.
  • Após o login, atualize seu e-mail (se necessário) e siga os passos de validação para que a foto seja integrada ao sistema de reconhecimento facial.

Importante:

  • Verifique se a foto cadastrada está atualizada e com boa qualidade.
  • Os equipamentos do congresso são diferentes dos das portarias da FPS.
  • Dúvidas devem ser direcionadas via Ágora ou com a equipe da TIC presente no evento.

O uso do reconhecimento facial permite uma experiência mais ágil e segura, garantindo que a frequência seja registrada corretamente para todos os participantes do congresso.