Minicurso de Extensão: Atualização sobre o AVC

Em continuidade às atividades da edição especial 2020.2, o Projeto de Extensão e Responsabilidade Social Pense Bem AVC FPS, realizará o I Minicurso de extensão: Atualização sobre o AVC.

INFORMAÇÕES GERAIS

O Projeto Pense Bem AVC FPS vem oferecer um minicurso de extensão cujo objetivo é dialogar com profissionais, estudantes e público geral sobre aspectos atuais relacionados ao Acidente Vascular Cerebral.
O minicurso será realizado via remota, com transmissão via Cisco Webex, em 3 (três) encontros de 2h de duração, nos dias 29/10, 30/10 e 05/11, das 18h30 às 20h30.

PUBLICO ALVO: profissionais de saúde, estudantes da saúde e público geral.

1º Encontro: 29/10/20 – 18h30 às 20h30

Tema da aula – Aspectos atuais sobre o Acidente Vascular Cerebral, à luz das últimas produções científicas
Ministrante: Breno José Alencar Pires Barbosa (neurologista do IMIP)
Moderadoras:
Ana Carolina, estudante de Medicina.
Maria Eduarda Viana, estudante de Fisioterapia.
Marina Caminha, tutora de fisioterapia.

2º Encontro: 30/10/20 – 18h30 às 20h30

Tema da aula – AVC: Reabilitação baseada em evidências – perspectiva multiprofissional
Ministrante: Kaliandra Meneses Carvalho (fisioterapeuta do Centro de Reabilitação do IMIP), Lívia Maria da Silva Luz (fonoaudióloga do Centro de Reabilitação do IMIP) e Catharina Machado Portela (Terapeuta Ocupacional do Centro de Reabilitação do IMIP)
Moderadoras:
Maria Eduarda Viana, estudante de Fisioterapia.
Maria Bianca, estudante de Medina.
Priscila Tamar, tutora de enfermagem.

3º Encontro: 05/11/20 – 18h30 às 20h30

Tema da aula – Nutrição e Psicologia frente ao AVC
Ministrante – Nathaly Monte (nutricionista) e Maria Eduarda Vasquez Cordeiro (Psicóloga IMIP)
Moderadores:
Camila Teixeira, estudante de Fisioterapia.
Ana Carolina, estudante de Medicina.
Derbeson, tutor de nutrição.

Data:  22/10 a 27/10
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE

CERTIFICAÇÃO

Os certificados serão validados com carga horária total de 6h.
Os certificados serão emitidos pela secretaria acadêmica e será enviado e-mail comunicando a data que estarão disponíveis para retirada.
Terá direito ao certificado o participante que estiver com o registro da atividade pelo docente e cumprir a carga horária completa do curso.

O acesso às aulas será pelo Webex:  clique aqui para acessar | Senha para entrar na Sala: #Cursoavc

Quem não conseguir acessar a sala com o e-mail ou pelo link, deve fazer o download do Webex Meetings.

Os casos não previstos serão avaliados pela coordenação de Extensão e Coordenação do Projeto.

Mais informações: pritamar@fps.edu.br / dorothea.sumavielle@fps.edu.br