Anterior

Junho Vermelho: um convite à sensibilização para a doação de sangue

O mês de junho é marcado pela campanha do Junho Vermelho, uma iniciativa que visa sensibilizar a população sobre a importância da doação de sangue, por ser um mês que geralmente possui um baixo índice de doações (chegada do inverno, férias escolares e viagens familiares). Reconhecendo a importância desse ato para salvar vidas, a FPS por meio do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) incentiva a doação voluntária e contínua. 

Numa mesma perspectiva, o Projeto de Extensão “Corrente do Bem” em parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope), costuma promover coletas todos os anos durante a execução do projeto em consonância com outras ações de educação em saúde (palestras, oficinas e afins), aumentando estoques e estimulando a solidariedade.

A campanha Junho Vermelho é essencial para manter a atenção sobre a necessidade constante de doações de sangue. Ao promover a sensibilização e incentivo à doação voluntária, esta iniciativa desempenha um papel vital na garantia de que os bancos de sangue possam atender às demandas de pacientes que necessitam de transfusões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *