Anterior

II EDIÇÃO – CORRENTE DO BEM (DOAÇÃO DE SANGUE)

A FPS por meio do Projeto de Extensão Corrente do Bem, em parceria com o HEMOPE (Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco), promove a II Edição do Dia D para Doação de Sangue, ação para coleta e doação de sangue no campus da faculdade.

A ação dessa vez acontecerá em dois dias: 10 e 11 de novembro, também destinados a toda comunidade acadêmica e administrativa da FPS. 

Todo o processo de cadastro e pré-triagem, triagem médica e lanche e coleta, será feito nas salas de exposição 07-10 do BLOCO B e o horário desse atendimento é das 08h30 às 12h e 13h às 16h. 

OBSERVAÇÃO: É imprescindível que o possível doador traga seu documento de identificação com foto, a carteira de estudante não é válida como documento para a doação. 

Sobre o processo de doação: 

Existem algumas condições para que alguém esteja apto para a doação de sangue. O HEMOPE detalha bem as principais, sendo estas: 

1- Ter idade entre 18 e 60 anos (se for menor de idade, a partir de 16 anos, poderá doar apenas se tiver consentimento formal e presença do responsável);
2- Peso acima de 50kg;
3- Alimentar-se normalmente (não vir em jejum);
4- Ter dormido pelo menos 5 horas na noite anterior a doação; 
5- Apresentar documento de identificação com foto;
6- Não ingerir bebidas alcóolicas nas últimas 12h antes da doação e nas 12h posteriores. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *