
FPS promove palestra inclusiva no Dezembro Vermelho com foco na prevenção de ISTs
O mês de dezembro é marcado por duas importantes campanhas de saúde pública: o Dezembro Vermelho, dedicado à luta contra o HIV/AIDS e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), e o Dezembro Laranja, voltado à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de pele. Essas iniciativas não apenas promovem a conscientização, mas também reforçam a importância dos direitos humanos, da assistência e da proteção às pessoas afetadas.
Alinhado a esses valores, o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) realizou, na última quarta-feira (4), uma palestra voltada à prevenção e conscientização sobre ISTs.
A ação foi direcionada aos colaboradores homens da FPS e à comunidade masculina externa, oferecendo uma oportunidade para discutir a relevância da prevenção, do diagnóstico precoce e do cuidado com a saúde sexual. O evento reafirma o compromisso da FPS em promover uma sociedade mais saudável, bem informada e inclusiva.



