Anterior

FPS inaugura espaço com homenagem ao Professor Fernando Figueira

Nesta quarta-feira (07/07) foi inaugurada a Sala Professor Fernando Figueira. Assim como a nova biblioteca recebeu seu nome em homenagem a um dos fundadores da FPS, o Professor Ary Diniz, o espaço de eventos da instituição também homenageia outro nome de grande importância para a FPS, o fundador do IMIP.  

O Diretor Presidente da FPS, Prof. Antônio Carlos Figueira, destacou como a estrutura promete ser uma grande referência no Estado para realização de eventos, congressos e conferências. A Sala Prof. Fernando Figueira tem uma localização privilegiada, perto do aeroporto e de grandes hotéis.

Durante a cerimônia de inauguração, o Professor Ary Avellar Diniz, presidente da AECISA falou sobre o momento delicado devido à pandemia do coronavírus e destacou a gestão dos envolvidos no desenvolvimento do espaço mesmo em meio a este período.

Também esteve presente na inauguração a presidente do IMIP, Dra. Silvia Rissin, que falou da importância da aliança entre o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) e a FPS, duas instituições que possuem como alicerce princípios éticos, morais e de humanidade.

A Sala Professor Fernando Figueira oferece 550 lugares, foyer para 300 pessoas, possui luz cênica, camarim e ainda conta com salas moduláveis que comportam até 220 lugares, portanto podendo realizar eventos com até 770 pessoas.  O auditório é acessível, com lugares reservados para cadeirantes, obesos e deficientes visuais acompanhados de cão guia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *