Anterior

FPS e IMIP abrem inscrições para Doutorado Interinstitucional (DINTER) com foco na Educação de Profissionais em Saúde

A Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS), em parceria com o Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira (IMIP), anuncia a abertura do processo seletivo para o Doutorado Interinstitucional (DINTER) em Saúde Integral, com ênfase na Educação de Profissionais em Saúde. A iniciativa, fomentada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), tem como objetivo fortalecer a formação docente e a produção científica nas áreas da saúde e da educação superior.

Voltado à qualificação de profissionais de nível superior, o programa representa um passo estratégico para o aprimoramento do corpo docente da FPS, especialmente dos cursos da área da saúde. A proposta busca formar doutores capazes de planejar, implementar e avaliar práticas educacionais inovadoras, contribuindo com a melhoria da qualidade do ensino e com a integração entre teoria e prática no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

O edital oferece 8 vagas, com reserva para ações afirmativas: 20% para candidatos negros (pretos e pardos), 7% para pessoas com deficiência e 3% para candidatos indígenas. Podem participar do processo seletivo candidatos com ou sem título de mestre, desde que atendam aos critérios estabelecidos no edital.

As inscrições estarão abertas de 21 de julho a 20 de agosto de 2025, exclusivamente pelo link abaixo:


O Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira (IMIP) e a Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) divulgaram, nesta quinta-feira (21), que foram prorrogadas até o dia 19 de setembro de 2025 as inscrições para o processo seletivo do Doutorado Interinstitucional (DINTER) em Saúde Integral com Ênfase na Educação de Profissionais em Saúde.

Acesse o novo cronograma: