Estudante e docente de Psicologia apresentam trabalhos em Portugal

Luisa Rique, estudante do 7º período e a docente Michele Tarquino, do curso de Psicologia da FPS, estiveram em Porto, Portugal, participando do 3º Congresso Internacional da Criança e do Adolescente e 6ª reunião anual da Secção de Pediatria Social da Sociedade Portuguesa de Pediatria (SPS-SPP) – ICCA 2019.

O congresso, realizado entre 23 e 25 de janeiro, promove o diálogo aberto sobre as questões da Infância e Adolescência, através do cruzamento de perspectivas multidisciplinares e experiências diversificadas sobre o tema.

Estudante e docente apresentaram os seguintes trabalhos:

• Brinquedoteca hospitalar: vários sujeitos e práticas diversas na busca do cuidado de crianças e adolescentes hospitalizados através da humanização em saúde. Em parceria com a preceptora do IMIP Nathaly Ferreira e com os estudantes Pedro Marques, Gabriela Medeiros e Maria Eduarda Dodô.
  • Percepção dos responsáveis por crianças autistas sobre o uso de canabinóides no tratamento dos sintomas desencadeados pelo espectro autista. Pesquisa de TCC co orientada em parceria com a tutora de Farmácia, Elisângela Gomes, e com as estudantes Kamylla Krisley e Maria Eduarda de Carvalho.
  • Criatividade e perspectiva de futuro a partir da produção de um Curta por adolescentes. Luisa Rique (FPS) em parceria com Teresa Barros (UFPB).
  • Baixa autoestima em adolescentes e o papel do psicólogo: uma intervenção em escola pública do Recife. Luisa Rique, Mirian Rique, Maira Faria, Maria Eduarda Valois, Maria Luiza do Amaral (estudantes FPS), em parceria com Teresa Barros (UFPB) ex-tutora FPS.
  • Agora vamos brincar de médico? A importância do brincar na preparação cirúrgica infantil junto aos pacientes. Luisa Rique, Mirian Rique, Maira Faria (estudantes FPS) em parceria com as tutoras (FPS) Mônica Melo e Andrea Biselli.