Nova biblioteca da FPS é inaugurada e homenageia o Professor Ary Diniz

Foi inaugurada nesta terça-feira (15/06), a Biblioteca Professor Ary Diniz, da Faculdade Pernambucana de Saúde. O espaço, que já agradava bastante os estudantes, foi ampliado e recebeu um layout mais moderno e aconchegante. Para marcar o novo momento, a biblioteca foi nomeada em homenagem a um dos fundadores da faculdade, o Professor Ary Avelar Diniz.

Durante a cerimônia, o Diretor Presidente da FPS, Dr. Antônio Carlos Figueira, destacou a importância do Professor Ary para a área da educação em Pernambuco: “Os colaboradores que aqui trabalham terão sempre em mente o exemplo de empreendedorismo e o compromisso com o ensino do nosso patrono da biblioteca”. Figueira também pontou que a entrega da nova estrutura para os estudantes veio para reforçar a excelência do ensino praticado pela FPS.

O homenageado, Professor Ary Avelar Diniz, fez um discurso de agradecimento, lembrando que, por trás do que a FPS representa hoje, existe uma grande história e não deixou de enaltecer Professor Fernando Figueira, igualmente responsável pela criação da Faculdade Pernambucana de Saúde. “O Professor Fernando Figueira plantou uma semente que foi aguada, adubada e sem ele a faculdade, que hoje é um orgulho na área educacional para Pernambuco, não existiria”, ressaltou Ary.

Na coordenação da Biblioteca há oito anos, Yale Araújo, lembra que o principal objetivo da biblioteca é deixar o estudante mais próximo da informação. “Com a ampliação e renovação desse espaço, o usuário se sente mais acolhido e isso é algo que vem sendo semeado durante todo esse tempo”.

O espaço agora conta o total de 1.074,98m², distribuídos em dois pavimentos (605,78m² no térreo e 469,20m² no primeiro andar). São 20 salas de estudo em grupo (para 2, 4, 6 e 8 pessoas), sala de pesquisa com 10 cabines individuais, sala de recursos multifuncionais (com acessibilidade para pessoas com deficiência) e área de exposição. A biblioteca conta com um acervo com 25 mil exemplares físicos, acesso à base de dados de saúde baseada em evidências Dynamed, à Capes e 10 mil Ebooks.