Novo comunicado sobre as mensalidades

Diante do Estado de Calamidade Pública decretado pelo Estado de Pernambuco e da imposição de variadas medidas restritivas para o enfrentamento da pandemia do coronavírus, a Faculdade Pernambucana de Saúde anunciou as providências tomadas para dar continuidade às atividades acadêmicas, evitando prejuízos ao seu corpo discente. Na oportunidade, a Faculdade esclareceu que permanecem presentes os custos com a manutenção da estrutura física da FPS, os salários do seu corpo docente e demais funcionários da área meio e fim, bem como os demais custos fixos, ainda que as aulas presenciais estejam suspensas.

Nesse contexto, é importante que os estudantes, bem como seus pais e responsáveis financeiros tenham consciência de que o recebimento parcial das mensalidades pode impedir a FPS de honrar pontualmente seus compromissos financeiros, o que representaria um grave prejuízo, não apenas aos seus parceiros comerciais, mas também às famílias dos seus aproximadamente 500 (quinhentos) colaboradores, ainda mais quando parte delas possui por fonte de renda exclusiva o salário pago pela Faculdade. Por esse motivo, toda e qualquer política de desconto ou diferimento do
prazo de pagamento das mensalidades escolares precisa ser cautelosamente estudada pela Faculdade.
No entanto, a FPS tem ciência que a crise econômica que se instala junto com a pandemia do coronavírus atinge a todos, inclusive seus estudantes, pais e responsáveis financeiros. Por isso, Faculdade está avaliando o comportamento dos seus custos fixos, ao longo das próximas semanas, e negociado a suspensão ou redução dos seus compromissos financeiros com seus parceiros comerciais. O objetivo é ter conhecimento preciso da sua situação econômico-financeira para oferecer as melhores condições de pagamento das mensalidades possíveis.
Enquanto esse estudo não é concluído, a FPS anuncia as seguintes medidas de desconto e diferimento no prazo de pagamento das mensalidades escolares:
(a) O desconto de 6% (seis por cento) para o pagamento pontual da mensalidade no dia 05 de cada mês será prorrogado até o último dia desse mesmo mês, mantendo-se o desconto da pontualidade, sem multa, juros ou correção monetária;
(b) Além do desconto da pontualidade de 6% (seis por cento), de que trata o item anterior, será concedido um desconto adicional e cumulativo de 10% (dez por cento) para aqueles que efetuarem o pagamento pontual da mensalidade até o dia 05 de cada mês, de modo que esses estudantes, pais e responsáveis financeiros obterão um desconto de 16% (dezesseis por cento) nesse caso;
(c) Em solidariedade àqueles estudantes, pais e responsáveis financeiros que sofreram abalo financeiro crítico, decorrente de desemprego, suspensão ou encerramento de sua atividade profissional ou empresarial, a Faculdade se dispõe a negociar cada caso individualmente, podendo conceder desconto ou prazo adicional para pagamento. Para tanto, o interessado deve enviar uma mensagem para o endereço eletrônico financeiro@fps.edu.br, formulando proposta de pagamento da mensalidade e apresentando os documentos comprobatórios do abalo financeiro.
No que tange à medida indicada no item “c” acima, a FPS pede a compreensão dos seus, estudantes, pais e responsáveis financeiros caso não consiga dar pronto retorno às mensagens. Considerando que seus funcionários também estão em regime de home office e a quantidade potencialmente massiva de mensagens, poderá haver uma sobrecarga dos funcionários do setor financeiro. De todo modo, a FPS reafirma seu compromisso de ser o mais célere possível.
Essas medidas são válidas enquanto as atividades presenciais da Faculdade estiverem suspensas, por força das medidas restritivas impostas pelo Governo do Estado de Pernambuco. Além dessas condições favorecidas de pagamento da mensalidade, a Faculdade continuará atenta ao comportamento dos seus custos e, na hipótese de sua condição econômico-financeira permitir, novas medidas serão anunciadas.
A Faculdade Pernambucana de Saúde reitera seu compromisso com seu corpo docente, discente e a sociedade, estando certa que está adotando tomas as providências possíveis para enfrentar essa crise junto com seus estudantes, pais e responsáveis financeiros.

FACULDADE PERNAMBUCANA DE SAÚDE – FPS

Sobre atualização dos boletos

A Faculdade Pernambucana de Saúde informa que está trabalhando arduamente para emitir novos boletos bancários, com o desconto adicional de 10% anunciado.

Estima-se que esse trabalho estará concluído e os boletos disponibilizados no portal do estudante até às 22h de hoje, dia 2, podendo sair antes. A Faculdade manterá os estudantes, seus pais e responsáveis financeiros informados pelas redes sociais.

Para aqueles que não efetuarem o pagamento até o vencimento (excepcionalmente dia 6/4), a Faculdade irá gerar novos boletos estendendo o desconto da pontualidade de 6% até o dia 30 de abril, como também anunciado.

Qualquer dúvida, por favor nos contate!