BIBLIOTECA

A Biblioteca Professor Ary Diniz tem como objetivo apoiar a pesquisa e fortalecer as atividades discentes e a prática docente.

Além da catalogação de materiais, por meio do sistema CDU de catalogação universal, são desenvolvidos os seguintes processos: levantamento bibliográfico, tratamento da informação, empréstimos, orientação à normalização de trabalhos acadêmicos, disseminação da informação e a aquisição de materiais bibliográficos de forma contínua atendendo às necessidades dos cursos.

O empréstimo domiciliar permite a retirada de 5 livros didáticos e mais 1 paradidático por aluno, renováveis por mais uma vez pelo site da instituição, caso não exista reserva para o mesmo.

Multa por atraso de R$7,00 por dia e título. Livros de consulta local devem ser devolvidos após 2 horas e a multa estabelecida por atraso destes é de R$14,00 por dia e livro.

Os livros reservados ficam disponíveis no balcão por 24h na biblioteca.

Em seu amplo espaço para estudos, com 3 ambientes no térreo e 1°andar, possui:

• Salas de estudo coletivo
  • 44 Cabines computadorizadas com acesso à internet e aos portais
  • 28 cabines para estudo individual
  • Balcão de empréstimos
  • Espaço para leitura
  • 1 estação de autoatendimento
  • Sala de pesquisa
  • Sala de recursos multifuncionais

Abriga um acervo com aproximadamente 25 mil exemplares, sinalizados em estantes e de livre acesso aos estudantes.

ACERVO DIGITAL:

Disponibilizamos as bases de dados:
Plataforma de saúde baseada em evidências Dynamed
Acesso interno aos Periódicos Capes. Artigos e pesquisas podem ser solicitados via email bibiofps@fps.edu.br
Acervo digital Minha Biblioteca com aproximadamente 10.000 títulos.
Repositórios Salus e TCC com acesso às pesquisas e produções bibliográficas e técnicas desenvolvidas na FPS.

Horário de funcionamento: Segunda a sexta: 7h às 18h45.

Clique abaixo e confira:

Acervo Físico
Acervo Digital

POLÍTICA DE ATUALIZAÇÃO E INFORMATIZAÇÃO

A política de aquisição, expansão e atualização do acervo está baseada nas necessidades dos cursos, seguindo as indicações de aquisição de bibliografia do corpo docente, coordenações de cursos e direção, com base na bibliografia básica e complementar dos módulos que integram a matriz curricular dos cursos e na política de desenvolvimento de coleções. A aquisição do material bibliográfico ocorre semestralmente, com base nas solicitações de aquisição dos cursos e/ou identificação de necessidades dos coordenadores dos cursos.

LABORATÓRIO DE ODONTOLOGIA I

Quantidade: 1