COLAP

O que é

Comissão Local de Acompanhamento e Controle Social do Programa Universidade para Todos – PROUNI

A COLAP é a Comissão Local de Acompanhamento e Controle Social do Programa Universidade Para Todos – PROUNI. É um órgão colegiado de natureza consultiva, instituído para atender a Portaria MEC nº 1.132, de 2 de dezembro de 2009, com função preponderante de acompanhamento, averiguação e fiscalização da implementação local do PROUNI.

As Comissões Locais promoverão a articulação entre a Comissão Nacional de Acompanhamento e Controle Social – CONAP e a comunidade acadêmica das IES participantes do PROUNI, visando ao constante aperfeiçoamento do Programa.

Qualquer dúvida, sugestão para melhoria ou denúncia de irregularidade deverá ser formalizada através de documento escrito junto ao setor FIES/PROUNI onde serão protocolizados e encaminhados para serem analisados e discutidos em reuniões da COLAP.

Competências da COLAP

Conforme o art. 2º da Portaria Nº 1.132, de 02 de dezembro de 2009, compete à Comissão:

I – exercer o acompanhamento, averiguação e fiscalização da implementação do  PROUNI nas Instituições de Ensino Superior (IES) participantes do Programa;
II – interagir com a comunidade acadêmica e com as organizações da sociedade civil, recebendo reclamações, denúncias, críticas e sugestões para apresentação, se for o caso, à Comissão Nacional de Acompanhamento e Controle Social do PROUNI – CONAP;
III – emitir, a cada processo seletivo, relatório de acompanhamento do PROUNI; e
IV – fornecer informações sobre o PROUNI à CONAP.

Atenção!
Link Importante PROUNI:

Portal Único de Acesso ao Ensino Superior (mec.gov.br)

Atendimento e reuniões

Os atendimentos da COLAP podem ser realizados mediante agendamento através do e-mail colap@fps.edu.br
Seguindo as diretrizes sanitárias dos órgãos oficiais e aos protocolos de biossegurança da FPS, as reuniões são realizadas na sala remota da COLAP via Webex Meetings.

Em breve, divulgaremos o calendário de reuniões para 2022.

Conheça a atuação da COLAP. Sua participação é essencial!

e-mail: colap@fps.edu.br

MEMBROS COLAP