APRESENTAÇÃO

Um dos compromissos da FPS envolve o pleno desenvolvimento do estudante, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho, a igualdade de condições para o acesso e permanência com liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber.

Com base neste compromisso, elaborou um Programa de Acompanhamento do Egresso (PAEG), com a missão de acompanhar sua trajetória acadêmica na FPS, desenvolvendo ações voltadas para a formação discente e para o estreitamento de relação com a IES, estabelecendo uma parceria desde o ingresso no curso até sua entrada no mercado de trabalho.

Com a participação de diferentes setores da IES, o PAEG tem identificado informações sobre a formação discente e estratégias institucionais de investimento no egresso e em seu futuro profissional. Quando se fala do egresso, está-se referindo ao estudante ingressante (primeiro semestre do curso), ao estudante veterano, ao estudante formando (último ano de curso) e ao formado.

Acompanhar o egresso nestes momentos tem propiciado a identificação de necessidades acadêmicas do estudante, a compreensão do mercado de trabalho para os cursos de saúde desta IES. Além disso, o estabelecimento de uma relação de confiança e parceria, na qual a FPS tem contribuído para o desenvolvimento do estudante antes, no momento e após a inserção no contexto de trabalho e o estudante tem colaborado para a melhoria da FPS em diferentes dimensões (ensino, pesquisa, extensão, e infraestrutura).

Entre em contato conosco: paeg@fps.edu.br

Atualizado em: 23/05/2024 15:02

Objetivo geral:

Oferecer ao egresso acompanhamento da sua formação acadêmica, visando analisar e propor ações de desenvolvimento profissional alinhada às necessidades do mercado de trabalho e diretrizes curriculares dos cursos de graduação da FPS.

• Construir, monitorar e atualizar banco de dados sobre o egresso da graduação e pós-graduação;
• Estabelecer um vínculo com o egresso, através de eventos organizados pelo marketing e tutores representantes do curso;
• Oferecer oportunidades de parceria com o egresso nas atividades acadêmicas propostas (palestras, bancas avaliadoras, extensão, entre outros)pelas coordenações dos cursos da FPS;
• Inserir o PAEG no acolhimento aos estudantes ingressantes dos cursos de graduação;
• Identificar oportunidades de participação do egresso em projetos de extensão.