Projeto de Extensão – Estudante Mentor (2024.1)

O setor de Extensão e Responsabilidade Social da FPS, abre inscrições ao Projeto de Extensão Estudante Mentor, para estudantes veteranos dos cursos de graduação da instituição.

O projeto tem como objetivo o intercâmbio entre estudantes veteranos e ingressantes dos cursos em comum, e serve de apoio e referência aos que vão iniciar a graduação.

O processo de integração é feito por mentores que, por terem vivenciado a mesma experiência enquanto ingressantes, auxiliam na apresentação da instituição por completo, além de explicar normas, orientar sobre os cursos, pesquisas, rodízios, prazos e outros.

Para ser um bom estudante mentor, é preciso estar atento e ambientado com todos os processos da faculdade, regras específicas e ter comprometimento com o seu curso.

Além disso, estar envolvido no projeto de extensão auxilia o estudante mentor a desenvolver habilidades como comunicação, liderança, empatia, compaixão e capacidade de socialização.

Confira abaixo o Edital completo:

SOBRE AS INSCRIÇÕES

As inscrições serão realizadas online entre os dias 28/11 e 29/11.

Acompanhe aqui o resultado do processo

Confira abaixo o resultado da primeira etapa do processo seletivo:

Confira as erratas do processo:

Atualização em 19/12/2023:

Confira abaixo um comunicado do processo seletivo:

Atualização em 15/01/2024:

Confira abaixo a errata do cronograma.

Atualização em 17/01/2024:

Confira abaixo o resultado final do processo seletivo.

Atualização em 25/01/2024:

Confira abaixo o resultado final do remanejamento:

Atualização em 02/02/2024:

Confira abaixo o 3º remanejamento do processo:

Atualização em 08/02/2024:

Confira abaixo o 4º remanejamento do processo: