Estudantes de Farmácia realizam visita técnica a Indústria como atividade do Laboratório de Tecnologia e Inovação

Estudantes de Farmácia da Faculdade Pernambucana de Saúde embarcaram em uma jornada educativa e inspiradora durante uma visita técnica à renomada Indústria Farmacêutica Aché. Sob a orientação atenta dos tutores Osnir Viana e Janaína Melo, os estudantes tiveram a oportunidade de explorar de perto as intricadas operações por trás da produção de medicamentos, como parte de uma atividade acadêmica organizada pelo Laboratório de Tecnologia e Inovação.

Um dos aspectos mais impressionantes destacados durante a visita foi a automação industrial de última geração implementada na fábrica da Aché. Os estudantes puderam testemunhar em primeira mão como a tecnologia avançada tem revolucionado os processos de fabricação, aumentando não apenas a eficiência, mas também garantindo a qualidade e segurança dos medicamentos. Essa ênfase na automação é crucial para assegurar que os produtos farmacêuticos atendam aos mais altos padrões regulatórios e de segurança, proporcionando tranquilidade aos pacientes.

Além disso, a planta moderna da Indústria Farmacêutica Aché impressionou os visitantes, oferecendo uma visão privilegiada de como a infraestrutura de última geração pode impactar positivamente a produção de medicamentos. A ênfase na qualidade assegurada, aliada à tecnologia de ponta, é essencial para garantir a confiabilidade dos produtos farmacêuticos que chegam aos consumidores, fortalecendo a reputação da indústria e promovendo a saúde pública.

Para os estudantes de Farmácia, essa experiência foi inestimável, proporcionando não apenas insights práticos sobre a indústria farmacêutica, mas também inspirando um maior compromisso com a excelência e a inovação. A visita técnica à Indústria Farmacêutica Aché serviu como um lembrete poderoso do impacto positivo que a educação prática e as parcerias acadêmicas podem ter no desenvolvimento de profissionais de saúde qualificados e conscientes.

Confira alguns registros: