Convênios de estágios de Educação Física: corpo acadêmico estabelece parcerias de educação

O curso de Educação Física da FPS vem formalizando os convênio de estágio supervisionado. Esse é um momento crucial para estabelecer parcerias entre instituições de ensino e organizações esportivas, beneficiando a formação prática dos nossos estudantes. Cristianne Tomasi, coordenadora do curso de Educação Física destaca as parcerias que a instituição está proporcionando, com experiências de qualidade aos estudantes. Sandra França, docente responsável pela supervisão e orientação dos estágios também integra a dinâmica entre as construções desses convênios.

Entre os muitos convênios já formalizados, a Secretaria de Esporte de Pernambuco recebeu o curso através de seu Luciano Leonidio (secretário executivo de Esporte de Pernambuco) e ressaltou a importância da necessidade de alinhamento as atividades de estágio com as diretrizes do setor esportivo. Além disso, Rosangela Maia, gestora de modalidades do Centro Santos Dumont, que coordena as diversas atividades esportivas também reforçou tamanha importância para parceria. Outro grande convênio firmado foi com a ARENA Pernambuco em uma reunião com o diretor presidente Marcos Nunes, contribuindo para a discussão e formalização dos acordos e dos encaminhamentos que os estudantes poderão ter.

Além disso, tivemos uma reunião com Tatiana Ferraz, coordenadora do Programa Academia da Cidade de Recife, onde reafirmamos a intenção de firmar convênios para ampliar os espaços de estágio dos alunos, enriquecendo sua formação, prática e estratégia promovendo sempre um espaço de enriquecimento para os estudantes.

É uma grande satisfação participar de tudo isso com vocês.