Cineclube homenageia Jorge Amado em Setembro

Em homenagem aos 20 anos de morte do mestre Jorge Amado, o Projeto Cineclube apresentará o filme Capitães da Areia, baseado na obra do autor baiano e dirigido por sua neta, Cecilia Amado. A adaptação reconta a história de um grupo de meninos de rua de Salvador, mostrando suas aventuras, dilemas e também aspirações.

Nesta sessão, teremos a presença da professora do curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) Raquel do Monte Silva, doutora em comunicação e graduada em Jornalismo e em Teoria e Crítica Literária. Monte também tem experiência com curadoria de cinema.

FILME: CAPITÃES DA AREIA (2011)
Direção
: Cecília Amado
Duração: 100 min

INFORMAÇÕES GERAIS
Data do evento: 23/09/2021
Horário do encontro na sala: 18h30
Vagas: 100
Público-alvo: estudantes de graduação e pós-graduação, egressos da FPS e público externo em geral.
Local: https://fps-edu.webex.com/meet/cineclube

CERTIFICAÇÃO

Os certificados serão validados com carga horária total de 3h e serão disponibilizados via Ágora após 60 dias da data do evento.
Só terá direito ao certificado o participante que estiver com o registro da atividade pela tutora.
Mais informações: roselia.vasconcelos@fps.edu.br