VIII Curso de Acolhimento Tecnológico

A Faculdade Pernambucana de Saúde convida os estudantes recém-ingressos nos cursos de graduação da FPS (1°, 2° e 3º períodos) para participar do VIII Curso de Acolhimento Tecnológico que irá acontecer em setembro de 2019.

O curso é dividido em dois encontros, com duração de 4h cada, e serão ofertadas duas turmas.

O objetivo é capacitar os estudantes a respeito das ferramentas online adotadas pela instituição, evidenciando a importância da construção do conhecimento embasado em fontes confiáveis.

Informações gerais
1 – Público alvo: Estudantes de 1º, 2º e 3º períodos dos cursos de graduação da FPS

2 – Conteúdo:
1° Encontro: Plataforma Tutoria On-line: como usar?
                     Biblioteca A – biblioteca online da FPS
                     Portal de evidência Dynamed na rotina de saúde.
                     Como pesquisar na Ebsco? (pesquisa básica)
2° Encontro: Como pesquisar na Ebsco? (pesquisa avançada)
                     Conhecendo o portal CAPES
                     Cmap Tools: construção de mapas conceituais

3.Local/datas/vagas:
Laboratório de Recursos Digitais

TURMA A:
1° Encontro: 02/09, das 8h às 12h
2°Encontro: 09/09, das 8h às 12h
45 vagas.

TURMA B:

1° Encontro: 02/09, das 13h às 17h
2°Encontro: 09/09, das 13h às 17h
45 vagas.

4.Inscrições:
De 23 a 28/08

CLIQUE AQUI PARA INSCRIÇÃO NA TURMA A

CLIQUE AQUI PARA INSCRIÇÃO NA TURMA B

5.Certificados:
A atividade confere certificado de Extensão com carga horária total de 8h.

Os certificados serão enviados via e-mail pela secretaria acadêmica da FPS no prazo de 65 dias úteis.
OBS: terá direito ao certificado apenas o estudante que cumprir a carga-horária total (8h).
Os casos omissos serão avaliados pela coordenação de Extensão e, em última instância, pela Diretoria acadêmica.