Projeto de Extensão Corrente do Bem 2019

A FPS, através do setor de Extensão, abre inscrições aos interessados em participar do Projeto de Extensão Corrente do Bem.

O projeto surgiu como um apelo dos hemocentros brasileiros, que sempre tiveram certa dificuldade em manter o estoque de sangue para atender tanto às necessidades específicas como as emergenciais, o que põe em risco a saúde da população.

Esse quadro agravou-se nos últimos anos com a queda dos estoques de sangue decorrente da epidemia de arboviroses, como é o caso da infecção pelo Zika vírus, que impossibilita o infectado de fazer doações durante a manifestação da enfermidade e ainda após 30 dias da mesma.

Além dessa deficiência, foi observado ainda um número frequentemente baixo de doadores de medula óssea. Agrava-se a esse contexto a difícil compatibilidade do Antígeno Leucocitário Humano (HLA) entre doadores e receptores, podendo ser inferior a 0,7% mesmo em mães e filhos.

Diante de desse quadro carencial, a transformação do Corrente do Bem em um projeto de educação contínua tem o intuito de promover a educação e formar novos doadores de sangue e medula, contribuindo de modo a reverter essa conjuntura.

Serão disponibilizadas o total de 18 vagas sendo as vagas distribuídas para estudantes de Graduação a partir do 2º período, mais 2 vagas para estudantes de Pós-graduação e 2 vagas para estudantes Egressos, todos da FPS.

As inscrições serão realizadas aqui na página de 22/08 (a partir das 18h) a 23/08 (até às 23h59).

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE

Clique aqui para conferir o edital com todas as informações. Confira aqui a errata do projeto (cronograma).