Programa de Extensão Arte e Cultura – II Oficina de Teatro

A Extensão Acadêmica convida egressos e estudantes a participarem de mais uma oficina de Teatro FPS, a atividade faz parte do Programa de Extensão Arte e Cultura FPS.

Serão abertas três turmas com duração de 24h.

Tendo como facilitador Leandro Navarrete, as atividades serão desenvolvidas numa perspectiva artística e cultural com destaque humanista, com a finalidade de explorar o potencial artístico de todos envolvidos.

Informações gerais
Público alvo: egressos e estudantes da FPS com ou sem experiência em teatro.

Atividades: Aulas expositivas de teatro com trabalhos em grupo, exercícios de relaxamento, técnica vocal, jogos dramáticos e interpretação, improvisação, construção do personagem, respiração, contexto histórico, entre outras técnicas e processos criativos. Ao final da oficina será montada um esquete teatral.

Benefícios:

• Estimular o fazer poético.
• Desenvolver processos mentais como concentração, memorização e imaginação
• Desenvolver a espontaneidade e a criatividade.
• Desenvolver habilidades de relações em grupo e a comunicação.
• Liberar as tensões internas mediante o movimento criativo.
• Exercitar a capacidade respiratória, resistência física, flexibilidade, coordenação e mobilidade corporal.
• Desenvolver a capacidade sensorial referente a emoção.

Vagas: 30 por turma, totalizando 90 vagas.

Turmas:

Turma A – 30 vagas –  encontros nos dias de segunda-feira, das 14h30 às 17h30
Turma B – 30 vagas – encontros nos dias de terça-feira, das 14h30 às 17h30
Turma C –  30 vagas –  encontros nos dias de sexta-feira, das 14h30 às 17h30

As turmas deverão ter o mínimo de 10 pessoas. No caso de não haver candidato suficiente para uma das turmas, os inscritos deverão migrar para outra turma.
O estudante inscrito deverá verificar sua disponibilidade para não chocar com as atividades acadêmicas obrigatórias.

Local das oficinas: sala de exposição 16, segundo andar do bloco B da FPS.

Inscrições: de 25/04 a 17/05, no site da FPS

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE

Período das atividades: 06 de maio a 28 junho

Certificados: A oficina confere certificado de Extensão. Terá direito ao certificado o estudante que obtiver o máximo de duas faltas até o final da oficina.
Os certificados serão entregues na Secretaria Acadêmica até 65 dias úteis após o termino da oficina. Os casos omissos serão avaliados pela Coordenação de Extensão e, em última instância, pela Direção Acadêmica.