Jornada Estudantil da FPS – XI edição

Faculdade Pernambucana de Saúde – FPS convida a comunidade acadêmica a participar da XI Jornada Estudantil. O evento será realizado no dia 25 de maio, no campus da FPS. Durante o evento serão apresentados os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) dos estudantes de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia. Por se tratar de evento científico interno, não serão aceitas inscrições de estudantes de outras instituições.

Data do evento: 25 de maio de 2019

Local: Salas do bloco A e B da FPS.

Inscrição do trabalho online: 10 de maio a 16 de maio de 2019 com upload do resumo expandido, nesta página.

Entrega dos trabalhos impressos (03 cópias): até 16 de maio de 2019, na Secretaria Acadêmica – campus da FPS.

Programação Farmácia

TRABALHOS

Apresentação de pôster:
O pôster deve seguir as normas exigidas pela jornada (tamanho 110 cm X 140 cm) conforme modelo disponibilizado no site da FPS.
A confecção, revisão, correção, encaminhamento para a impressão, entrega e fixação do pôster no bloco B da FPS será de inteira responsabilidade dos estudantes e do orientador.

– Os estudantes autores do TCC ficarão responsáveis:

• pelo envio do arquivo para impressão do pôster para a gráfica a sua escolha;
  • pela retirada do pôster impresso na gráfica;
  • por trazer e fixar o pôster nos expositores no bloco B, da FPS.

Observação: O custo com a impressão do pôster será de responsabilidade da equipe do TCC.

Os pôsteres deverão ser fixados nos locais indicados no dia 25 de maio, no horário das 7h30 e retirado ao final do evento.

O estudante, escolhido pela equipe de TCC, terá disponibilizado 10 minutos para apresentação do pôster e 10 minutos para as considerações do avaliador. No entanto, todos os estudantes deverão participar da arguição.
A apresentação dos pôsteres acontecerá nesta data, das 8h às 13h, alternando com a apresentação oral, de acordo com a programação de cada curso.
O pôster que não for retirado, será utilizado para fins de reciclagem.

Clique aqui para fazer o download do modelo de pôster.

Apresentação oral:

A apresentação oral deve seguir as normas exigidas pela jornada conforme modelo de slide disponibilizado abaixo.
A elaboração, revisão e correção da apresentação oral serão de inteira responsabilidade dos estudantes, do coorientador e do orientador.
– Orientações para apresentação
Os estudantes deverão trazer o arquivo no pen drive com a sua apresentação no modelo de slide disponibilizado em formato Power point.
O estudante, escolhido pela equipe de TCC, terá disponibilizado 10 minutos para apresentação oral e 10 minutos para as considerações de cada avaliador da banca. No entanto, todos os estudantes deverão participar da arguição.
A apresentação oral acontecerá no dia 25 de maio, das 8h às 13h, conforme programação divulgada pelos cursos.

Clique aqui para fazer o download do modelo de Apresentação Oral no Power Point.

Trabalho escrito

O trabalho de conclusão de curso (artigo científico) deverá ser entregue na secretaria acadêmica – campus das FPS – até 16 de maio de 2019, obedecendo ao horário de funcionamento da Secretaria Acadêmica, em 03 cópias encadernadas.
Artigo: formatado segundo as normas da Revista Brasileira de Saúde Materno Infantil do IMIP (RBSMI) – http://www.imip.org.br/rbsmi/) em formato PDF.
Observação: àqueles trabalhos que não se enquadrarem no escopo (área temática) da RBSMI poderão ser formatados segundo as normas das revistas indicadas, nesse caso, o estudante deve incorporar no final do artigo (mesmo documento em PDF) as normas de submissão.
Resumo expandido: sem parágrafo, de acordo com a nova norma culta de ortografia da Língua Portuguesa, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço simples entre linhas, com até 400 palavras, devendo incluir introdução, objetivo, método, resultados e conclusão. O resumo deverá conter ainda o título, o nome dos autores e as palavras-chave (3 a 5 palavras, e se recomenda que estejam indexadas no DeCS – http://decs.bvs.br/), as quais não entram na contagem das palavras.

Avaliação

Clique aqui para fazer o download dos critérios para avaliação da apresentação do pôster
Clique aqui para fazer o download dos critérios para avaliação da apresentação oral

Secretaria Acadêmica FPS (Daniela/Vanessa): secretariaacademica@fps.edu.br