FPS participa da ação Bem Estar Global

O curso de Farmácia da FPS esteve presente na ação Bem Estar Global, que foi realizada no Parque Santana na última semana e ofereceu diversas atividades gratuitamente para a população.

A coordenadora do curso de Farmácia, Flávia Morais, a docente Ítala Nóbrega, estudantes e egressos do curso participaram da atividade com o Conselho Federal de Farmácia, oferecendo atendimentos de saúde.

Antes da ação uma equipe do Conselho Federal de Farmácia esteve na FPS realizando um treinamento com o objetivo de padronizar o processo de trabalho. O treinamento contou com a presença dos assessores do CFF, Josélia Frade, que coordena a ação, e Tarcisio Palhano.
Josélia Frade agradeceu à Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS), que disponibilizou suas instalações e deu todo apoio ao treinamento, designando, também, estudantes e egressosde Farmácia para apoiar o atendimento durante a ação.
Na ação, a tenda da Farmácia disponibilizou pela primeira vez o exame de hemoglobina glicada capilar, que permite a avaliação da média estimada de glicemia nos últimos três meses.
Além da FPS e da Sociedade Brasileira de Farmácia Clínica (SBFC), a Prefeitura de Recife também apoou o CFF e o Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE) nessa edição do Bem Estar Global.