FPS firma parceria com município de Feira Nova para pesquisa de Educação Socioemocional para Crianças e Adolescentes na Educação Básica

A Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS), por meio de seus cursos de Mestrado, firmou um termo de cooperação técnico-científica com a Prefeitura Municipal de Feira Nova. Este acordo estabelece uma parceria para realizar uma pesquisa direcionada à saúde das crianças na educação básica.

O principal objetivo desta cooperação é promover a saúde e a educação socioemocional de crianças e adolescentes, visando contribuir para o desenvolvimento integral dos alunos no município de Feira Nova. Através desta parceria, espera-se criar um ambiente educacional que favoreça o aprendizado acadêmico e o bem-estar emocional e social dos estudantes.

Este projeto representa um passo importante na construção de uma educação mais inclusiva, que reconhece a importância do desenvolvimento socioemocional como parte fundamental do processo educacional.

O termo foi assinado pelo Prefeito Danilson Cândido Gonzaga, pelo Secretário da Educação Claudison Vieira de Albuquerque, e pelo Coordenador de Pós-Graduação da FPS Edvaldo da Silva Souza.

Confira alguns registros: