Estudantes e docentes da FPS apresentam trabalhos acadêmicos no Congresso de Educação Médica, em Fortaleza

Entre os dias 05 e 08 de outubro, aconteceu em Fortaleza no Ceará, o 61º COBEM – Congresso Brasileiro de Educação Médica, que teve como tema ‘Integração Ensino – Serviço – Gestão e comunidade para transformar a saúde’.

Três estudantes de Medicina e docentes da Faculdade foram convidados para apresentar seus trabalhos que incluíam temas como: promoção da saúde para população em situações vulneráveis, projetos estudantis sobre a conscientização sobre a Leucemia, cenários da educação interprofissional para a formação em saúde e o papel da arte na promoção da saúde, qualidade de vida e humanização de estudantes de saúde.

Debater temas importantes como estes, demonstra ainda mais o compromisso que os discentes e docentes da FPS possuem em relação ao ensino e pesquisa, realizando contribuições pertinentes para a comunidade acadêmica.

E, além desses estudantes, seus orientadores e coorientadores também estiveram presentes, as docentes da FPS: Carla Leal (também coordenadora do curso de Medicina da instituição), Taciana Duque (coordenadora de Avaliação) e Reneide Muniz (coordenadora do CAAIS – Centro de Atenção e Aprendizagem Interprofissional em Saúde).

Confira alguns registros dos estudantes e apresentação dos seus trabalhos: