Eleições da COLAP – 2018/2019-2019/2020

A COLAP é a Comissão Local de Acompanhamento e Controle Social do Programa Universidade Para Todos – PROUNI. É um órgão colegiado de natureza consultiva, instituído para atender a portaria MEC nº 1.132, de 2 de dezembro de 2009, com função preponderante de acompanhamento, averiguação e fiscalização da implementação local do PROUNI. As Comissões Locais promoverão a articulação entre a Comissão Nacional de Acompanhamento e Controle Social – CONAP e a comunidade acadêmica das IES participantes do PROUNI, visando ao constante aperfeiçoamento do Programa.

Neste ano de 2018, acontecerá as eleições para formação da nova comissão que atuará na COLAP no Biênio: 2018/2019 e 2019/2020.
Nossa eleição se dará de forma eletrônica, para que todas e todos os estudantes do PROUNI possam eleger a nova comissão.
No período de 03 a 14/12/2018 estarão abertas no site da FPS as inscrições de estudantes que desejarem participar da COLAP. Cada curso terá dois representantes, um titular e um suplente, que precisarão participar ativamente das reuniões da COLAP que ocorrem a cada dois meses, bem como estabelecer aproximação dos estudantes do PROUNI do curso na qual representa, com o objetivo de acompanhar em alguma medida o processo de formação e sociabilidade deles aqui na FPS.

Passando-se as inscrições, no período de 19 a 23/12/2018, realizaremos também no site da FPS as eleições para votação da nova comissão. Cada estudante do PROUNI, votará em dois candidatos do curso a qual faz parte, para representá-los ao longo do Biênio: 2018/2019 e 2019/2020.
O estudante com maior quantidade de votos ocupará a representação como titular e o segundo mais votado ocupará a representação como suplente. Em caso de empate, será eleito o estudante mais velho.
Ao inscrever-se para concorrer às eleições, o estudante precisará enviar uma foto, nome completo e curso.
Divulgaremos o resultado até o final do mês de dezembro.
Não fique de fora, seu voto é essencial para a formação da nova COLAP.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE