Curso de Acolhimento Tecnológico – IX edição

EXTENSÃO E RESPONSABILIDADE SOCIAL – PROGRAMA DE TECNOLOGIA APLICADA À SAÚDE – IX CURSO DE ACOLHIMENTO TECNOLÓGICO – 2020.1

A Faculdade Pernambucana de Saúde convida os estudantes recém-ingressos nos cursos de graduação da FPS (1°, 2° e 3º períodos), para participar do IX Curso de Acolhimento Tecnológico que irá acontecer em março de 2020. O curso é dividido em dois encontros com duração de 4h cada e haverá um fórum para interação dos participantes entre estes dois encontros presenciais. Serão ofertadas três turmas e o objetivo é capacitar os estudantes a respeito das ferramentas on-line adotadas pela instituição, evidenciando a importância da resolução de casos clínicos com base em fontes confiáveis.

Informações gerais
1.Público alvo: Estudantes de 1º, 2º e 3º períodos dos cursos de graduação da FPS.
2.Conteúdo:
1° Encontro: Biblioteca A – biblioteca online da FPS
          Portal de evidências Dynamed na rotina de saúde
          Como pesquisar na Ebsco? (pesquisa básica e pesquisa avançada)
          Abertura de caso
2° Encontro: Conhecendo o portal CAPES
                      Cmap Tools: construção de mapas conceituais
                      Fechamento de caso
OBS: Os participantes serão automaticamente inseridos num fórum para que se auxiliem na busca de evidências para resolução do caso proposto. A tutora do laboratório de recursos digitais e os monitores acompanharão o fórum para que os participantes tenham o melhor aproveitamento possível da ferramenta.

3.Local/datas/vagas:
Laboratório de Recursos Digitais

TURMA A:
1° Encontro: 16/03 das 8h às 12h  |  2°Encontro: 23/03 das 8h às 12h  | 20 vagas

TURMA B:
1° Encontro: 16/03 das 13h às 17h  |  2°Encontro: 23/03 das 13h às 17h  |  20 vagas

TURMA C:
1° Encontro: 18/03 das 13h às 17h  |  2°Encontro: 25/03 das 13h às 17h  |  20 vagas

4.Inscrições:
De 02/03 (a partir das 19h) a 11/03 (até 23h59).
O link de inscrição será disponibilizado nesta página a partir do dia 02/03.

INSCRIÇÕES TURMA A
INSCRIÇÕES TURMA B
INSCRIÇÕES TURMA C

5.Certificados:
A atividade confere certificado de Extensão com carga horária total de 20h. Os certificados serão enviados via e-mail pela Secretaria Acadêmica da FPS no prazo de 60 dias úteis.

OBS: terá direito ao certificado apenas o estudante que cumprir a carga horária total (20h), ou seja, participar dos dois encontros presenciais e interagir no fórum.

Os casos omissos serão avaliados pela coordenação de Extensão e em última instância pela Diretoria acadêmica.