Comunidades vizinhas celebram Dia das Mães em evento promovido pela FPS

No último dia 17 de maio, as mães das comunidades vizinhas receberam uma celebração em homenagem ao Dia das Mães. O evento, promovido pelo setor de Extensão e Responsabilidade Social da FPS, contou com a participação dos estudantes do curso de Psicologia, por meio de sua extensão curricularizada.

Durante a programação, as mães tiveram a oportunidade de participar de conversas reflexivas sobre questões relacionadas ao envelhecimento e ao papel da mulher e da mãe na sociedade. Os estudantes de Psicologia estiveram presentes promovendo um ambiente acolhedor e empático.

Para assegurar que todos pudessem aproveitar o evento com conforto, foram pensados em todos os detalhes, incluindo a organização de um espaço de convivência onde as crianças e netos pudessem se divertir com uma variedade de atividades preparadas especialmente para eles.

Ao final das conversas reflexivas, as mães foram convidadas a participar de um sorteio de cestas básicas, oferecendo um momento de alegria e gratidão à comunidade. Além disso, um bazar de roupas, acessórios, livros e outros itens foi montado, proporcionando oportunidades de troca e interação entre os participantes.

O evento foi uma demonstração do compromisso social da FPS em apoiar as comunidades locais, fortalecendo sua responsabilidade social com as comunidades do entorno, reforçando a importância do cuidado e do fortalecimento dos laços comunitários.