Acolhimento Interprofissional – 2024.1 (Estudantes Ingressantes)

A cada semestre, a FPS por meio do CAAIS (Centro de Atenção e Aprendizagem Interprofissional em Saúde), organiza o acolhimento interprofissional para os estudantes ingressantes do semestre de 2024.

Para 2024.1 o acolhimento acontece na quarta-feira 31 de janeiro. Fique atento:

DATA: 31/01/2024

HORÁRIO: 08h às 12h

LOCAL: FPS Sports

Esta atividade é essencial para os estudantes que estão iniciando na vida acadêmica e na instituição. As atividades desenvolvidas pela Educação Interprofissional fomentam a interação e colaboração dos estudantes de saúde, envolvendo a aprendizagem colaborativa entre diferentes áreas (neste caso, os cursos de graduação da FPS).

O objetivo da Educação Interprofissional é melhorar a colaboração e qualidade do atendimento ao paciente, tópico esse que será essencial para a carreira profissional desses estudantes. Neste primeiro momento, os estudantes irão desenvolver um entendimento mútuo da importância de cada profissional e o seu papel de forma individual e em conjunto.

Tendo isso em mente, o acolhimento inclui a integração entre diferentes grupos e estudantes, para desenvolver tarefas e atividades em conjunto.

Registros do acolhimento

Confira alguns registros de como foram as atividades no semestre de 2023.2.

Confira a programação completa das atividades abaixo:

1 Comentário

1. 24 de janeiro de 2024

Muito boa a divulgação e texto excelente!
    Obrigada pessoal da comunicação! Vocês são feras!!