Campanha Nacional de Prevenção do Câncer de Pele

A SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) a alguns anos vem realizando esta campanha com o intuito de diagnosticar o maior número de casos possíveis de Câncer da Pele. Hoje, segundo dados do INCA (Instituno Nacional do Câncer), o cancêr da pele não-melanoma é o câncer mais prevalente. Sua incidência é alarmante, especialmente em regiões onde a exposição aos raios U.V do sol é intensa, assim como aqui no Nordeste Brasileiro. Aqui no Recife, a campanha acontecerá no dia dia 27 de Novembro de 2010 e contará com 16 postos de atendimento espalhados pela cidade das 9h às 15h. Em todos os postos, os dermatologistas atenderão, diagnosticarão e se necessário encaminharão os pacientes para realização da cirurgia de retirada do tumor, a qual ocorrerá na semana seguinte, no dia 04 de Dezembro de 2010, no Hospital da Clínicas, UFPE.
Neste ano, a campanha contará com o apoio de estudantes de medicina sendo disponibilizadas 100 vagas para estes, que terão prioridade no evento, após passarem por um treinamento que abordará sobre o diagnóstico do câncer da pele. No dia da campanha, os estudantes estarão distribuídos nos postos de atendimento à população
e realizarão triagem clínica das pessoas que se prontificarem a participar da campanha. Após a participação na campanha, os alunos receberão um certificado pela SBD, pela participação deste evento de tão grande relevência Social e acadêmica.

– AGENDA DA CAMPANHA:

-> Treinamento e distribuição dos estudantes de medicina:
26/11 (Sexta-feira) das 9h às 12h no auditório Fernando Figueira da FPS

-> Campanha de Prevenção do Câncer da Pele:
27/11 (Sábado) das 9h às 15h, nos postos de atendimento do Recife.

-> Mutirão de cirurgia dos casos diagnosticados com Câncer da Pele:
04/12 (Sábado) no Hospital das Clínicas, UFPE.

A prioridade da inscrição será dada aos 100 primeiros interessados na Campanha que se inscreverem no I Simpósio de Dermatologia organizado pelo DAFF/FPS com apoio da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia).

Quer saber mais sobre o Simpósio, clique aqui. E veja aqui o site da SBD.