Turma de Pós-Graduação em Psicologia Clínica Hospitalar da FPS realiza atividades práticas no IMIP

No último sábado (15/06), a turma da Pós-Graduação em Psicologia Clínica Hospitalar da FPS realizou uma atividade voltada à Vivência Profissional no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP). A iniciativa proporcionou uma experiência enriquecedora tanto para os estudantes, quanto para os beneficiados pelo projeto.

A atividade consistiu em um café da manhã junino, que envolveu diversas dinâmicas interativas. Entre as atividades, destacaram-se a criação de cordéis, que são poesias populares típicas do nordeste brasileiro, e a arrecadação de brinquedos, livros e itens de arte e papelaria para a brinquedoteca do IMIP. Essa abordagem lúdica e cultural teve como objetivo promover a integração e o bem-estar das crianças atendidas pela instituição.

A mobilização resultou em um grande volume de doações, o que evidenciou o engajamento e a solidariedade de todos os participantes. As contribuições arrecadadas irão enriquecer o acervo da brinquedoteca, proporcionando momentos de alegria e aprendizado para as crianças.

A atividade não apenas reforçou a importância do trabalho em equipe, mas também mostrou o impacto positivo que ações solidárias podem ter na comunidade, especialmente em ambientes hospitalares.