Semana de Acolhimento – 2022.1

Confira as informações sobre a Semana de Acolhimento 2022.1

A Semana de Acolhimento da FPS, promovida por meio das coordenações dos cursos no início de cada semestre letivo, acontece nas próximas semanas para os estudantes ingressantes na instituição.

Durante os dias, são fornecidas informações importantes do seu curso e sobre como é estruturado o funcionamento da instituição em geral. O objetivo principal é inteirar, acolher e receber o estudante em seus primeiros dias na faculdade.

No semestre de 2022.1, a Semana de Acolhimento acontecerá de forma híbrida, com atividades no campus e online através do aplicativo Webex. Para saber como funciona a plataforma e ter acesso a um tutorial completo, clique aqui.

Para a realização das atividades de todos os cursos, o cronograma foi dividido da seguinte forma:

• 24/01 – Cursos de Medicina, Odontologia, Nutrição e Psicologia.
• 31/01 – Cursos de Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia.

Informamos que, especificamente para os estudantes ingressantes do curso de Medicina, a Semana de Acolhimento acontecerá em três grupos diferentes (Grupo 01, Grupo 02 e Grupo 03).

➜ PROGRAMAÇÕES

Todos os horários das atividades de cada curso estão disponíveis nas programações correspondentes para cada dia. Confira abaixo as programações dos cursos:

Odontologia
Enfermagem – disponível em breve
Farmácia – disponível em breve
Fisioterapia – disponível em breve

Confira abaixo também a distribuição de grupos de estudantes ingressantes de Medicina para as atividades presenciais:

Distribuição de grupos – Medicina

➜ INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Seu número de matrícula será disponibilizado por e-mail. Com ele você terá acesso aos portais do aluno, utilizando a matrícula como login e o CPF como senha.

A área do estudante está disponível diretamente no site da FPS, na página inicial. Neste ambiente você terá acesso aos portais de Tutoria Online, Biblioteca, Fórum e o Aluno Online.

◆ Ágora – todas as solicitações em um só lugar

Para realizar solicitações institucionais, o estudante da FPS utiliza o Ágora, espaço de atendimento da faculdade. Qualquer demanda para o setor deve ser feita através do site https://agora.fps.edu.br/hc/pt-br

Para acompanhar as solicitações, é necessário que você realize o cadastro no site. Clique aqui e confira o tutorial para criar seu cadastro e monitorar o status do seu atendimento no Ágora.