Nota de esclarecimento da Faculdade Pernambucana de Saúde sobre o caso Fernanda Mourato

Nota de esclarecimento da Faculdade Pernambucana de Saúde

A Faculdade Pernambucana de Saúde informa que em virtude de uma falha no sistema do ProUni/MEC, certamente agravada pelas condições atípicas de funcionamento das instituições durante a pandemia, houve um atraso na implementação da bolsa de permanência do ProUni da Estudante.

Ao tomar conhecimento dessa situação, no dia 25 de setembro, a Direção e a Coordenação Acadêmica da FPS iniciaram a apuração dos fatos de modo a compreender e solucionar o ocorrido, tendo constatado, de imediato, que a Estudante sempre esteve regularmente matriculada na Faculdade, frequentando as aulas, realizando as avaliações e praticando as demais atividades acadêmicas como qualquer outro estudante, desde do início do semestre letivo.

Ontem, sábado, dia 26 de setembro, o Coordenador Acadêmico do Curso de Medicina da FPS entrou em contato, por telefone, com a Estudante, para esclarecer sua condição de regularidade acadêmica e administrativo-financeira. Nessa oportunidade, foi-lhe assegurada a possibilidade de ela permanecer exercendo todos os seus direitos de Estudante, ao longo de todo o período acadêmico.

Por fim, a FPS reitera seu compromisso com a qualidade acadêmica de seus cursos e o constante aperfeiçoamento de suas atividades.