ERRATA – Comunicado sobre matrícula e mensalidades 2020.2

ERRATA:

Prezados estudantes – (veteranos e novatos)

Estamos chegando ao fim de mais um semestre e iniciando um novo em breve. Desta vez, numa situação diferente de qualquer experiência pela qual já passamos. São outros tempos, tempos difíceis. Mas o nosso esforço é para que superemos essa crise juntos, vocês com o mínimo de prejuízo possível e a FPS preservando sua existência durante e após a crise. E, por isso, desde o início da pandemia estamos constantemente estudando e discutindo as melhores decisões que podem ser tomadas diante de uma situação tão inesperada como esta.

Reforçamos o nosso compromisso de entregar ao estudante uma educação de qualidade, buscando as melhores soluções que o momento permite, com a manutenção das tutorias no formato online, mas com atividades em tempo real, permitindo chegar o mais perto de uma “normalidade” possível. Além das tutorias, também foram desenvolvidas outras atividades acadêmicas ao longo deste período, promovendo discussões importantes para a formação acadêmica.

Contudo, sabemos que ainda é um momento delicado não apenas no cenário da educação e saúde, mas também no econômico. A crise que se instala junto com a pandemia da COVID19 atinge a todos: FPS, colaboradores, estudantes, pais e responsáveis financeiros. Por tudo isso, apresentamos a seguinte decisão*:

MATRÍCULA:

• O desconto de 6% (seis por cento) sobre o valor bruto da mensalidade para os estudantes veteranos e novatos no pagamento pontual da mensalidade (matrícula) no vencimento será prorrogado até o dia 31 de julho de 2020, mantendo-se o desconto da pontualidade, sem multa, juros ou correção monetária;
  • Além do desconto da pontualidade de 6% (seis por cento), de que trata o item anterior, será concedido um desconto adicional e cumulativo de 24% (vinte e quatro por cento) sobre o
    valor bruto da mensalidade
    para os estudantes veteranos e novatos que efetuarem o pagamento da matrícula na data do seu vencimento.

MENSALIDADES (EXCETO MATRÍCULA):

• O desconto de 6% (seis por cento) sobre o valor bruto da mensalidade para os estudantes veteranos e novatos no pagamento pontual da mensalidade no dia 05 de cada mês será prorrogado até o último dia desse mesmo mês, mantendo-se o desconto da pontualidade, sem multa, juros ou correção monetária;
  • Além do desconto da pontualidade de 6% (seis por cento), de que trata o item anterior, será concedido um desconto adicional e cumulativo de 14% (catorze por cento) sobre o valor bruto da mensalidade para os estudantes veteranos e novatos que efetuarem o pagamento pontual da mensalidade até o dia 05 de cada mês, de modo que esses estudantes, pais e responsáveis financeiros obterão um desconto de 20% (vinte por cento) na segunda mensalidade (agosto) e que poderá permanecer válido até o mês de dezembro de 2020 (veteranos e novatos), nos termos abaixo dispostos**.

Esse desconto adicional só será possível por conta de um imenso esforço financeiro da FPS, que reviu seu cronograma financeiro, adiando a execução de investimentos e custos. Todavia, ainda assim, trata-se de uma medida arrojada, cuja manutenção pode não ser viável caso haja uma evolução acentuada da inadimplência, aumento de custos ou qualquer outro fator que interfira no equilíbrio orçamentário e fluxo da caixa da faculdade. Por esse motivo, a FPS só garante a concessão dos descontos anunciados para a matrícula e a mensalidade do mês de agosto, a partir de quando anunciará mensalmente a manutenção ou revogação dos descontos.

Lembramos que direção, coordenações, corpo docente e corpo técnico administrativo unem forças, diariamente planejando as melhores soluções para a execução das atividades acadêmicas, agora pensando no semestre que logo se iniciará. Todas as atividades práticas serão repostas, garantindo-se que não existam perdas no primeiro ou segundo semestre. Para tanto, a Faculdade avalia os variados cenários de evolução da pandemia, planejando o calendário acadêmico de acordo com cada um deles.

Enquanto isso, todas as adaptações necessárias, para que o retorno presencial aconteça com segurança, estão sendo realizadas no campus da FPS.
A Faculdade Pernambucana de Saúde reitera seu compromisso de qualidade na educação, seriedade e solidariedade, estando certa que tem adotado todas as providências possíveis para enfrentar este momento junto com seus docentes, discentes, pais, corpo técnico administrativo e sociedade.

* Os descontos de que tratam este comunicado não são cumulativos com outros descontos eventualmente concedidos aos estudantes, pais ou responsáveis financeiros.
**Caso as atividades acadêmicas retornem à normalidade, com execução presencial, antes de dezembro, as mensalidades voltarão ao valor normal.