Novidades

Informe-se

Conversa sobre Atenção à Saúde da Mulher e violência de gênero

Conversa sobre Atenção à Saúde da Mulher e violência de gênero

Setor de Extensão e Responsabilidade Social da FPS promove Conversa sobre Atenção à Saúde da Mulher e violência de gênero.

O evento marca apresentação à comunidade acadêmica do Grupo de Estudos Gênero, Integralidade e Saúde (GENIS).

16/09/2021, às 18h
Local: https://fps-edu.webex.com/meet/extensao
Público alvo: estudantes de graduação e pós-graduação, egressos da FPS e público externo em geral. 100 vagas.

A coordenadora da Política de Saúde da Mulher da Secretaria de Saúde do Recife, Mariana Seabra, é a convidada da exposição dialogada de apresentação à comunidade acadêmica do Grupo de Estudos Gênero, Integralidade e Saúde (GENIS) da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS).
Liderado pelo curso de graduação em Odontologia, o grupo atua a partir dos pilares do Ensino, Pesquisa e da Extensão, com composição interprofissional, formado por tutores e estudantes dos cursos de Odontologia, Medicina e Enfermagem. O grupo atua com o público externo, atendendo comunidades com diálogo promovendo a troca de saberes.
A conversa será sobre a interface entre a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher e a violência de gênero.

O evento terá a mediação das tutoras da FPS Grasiele Fretta e Mariana Nepomuceno.

Para saber mais:
GENIS - Grupo de Estudo Gênero, Integralidade e Saúde:
A proposta é promover educação em saúde a partir de uma perspectiva integral e interseccional de gênero, praticando a escuta ativa entre as participantes com foco nas suas experiências, vivências e saberes e com estudo de textos que tratem de temas e de políticas públicas relacionadas à interseção entre gênero, saúde e sexualidade. O grupo se reúne semanalmente desde o segundo semestre de 2021.

Mariana Seabra:
Enfermeira formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Doutoranda em Saúde Pública pela ENSP/FIOCRUZ, Mestre em Saúde Pública pela ENSP/FIOCRUZ e Especialista em Saúde Coletiva pela FIOCRUZ Brasília. Trabalhou na Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul como consultora da UNESCO/Programa de Prevenção a Violência na Coordenação Estadual da Saúde da Mulher entre os ano de 2013 e 2014. Trabalhou na assessoria do Departamento de Atenção Hospitalar e Urgência no Ministério da Saúde. Foi assessora do gabinete da Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde na área de Monitoramento e Avaliação em Saúde. Foi Coordenadora da Área Técnica de Saúde da Mulher, Criança, Adolescente e Aleitamento Materno na Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro e atualmente coordena a Política de Saúde da Mulher da Secretaria de Saúde do Recife.

CERTIFICAÇÃO
Os certificados serão validados com carga horária total de 3h e serão disponibilizados via Ágora 60 dias úteis após da data do evento.
Só terá direito ao certificado o participante que estiver com o registro da atividade pela tutora.
Mais informações: roselia.vasconcelos@fps.edu.br

Compartilhe:

Notícias Relacionadas:

0 Comentários

Faça um Comentário