Novidades

Informe-se

Confira a programação do Cineclube deste mês

Confira a programação do Cineclube deste mês

Integrando a programação da Semana de Arte e Cultura de 2021, o projeto Cineclube apresenta dois curta-metragens brasileiros.

O primeiro, A Dama do Estácio, traz Fernanda Montenegro no papel de uma prostituta que precisa lidar com dilemas impostos pelo envelhecimento.

Já o segundo, Rapsódia para o Homem Negro, vem da recente safra de cineastas de Minas Gerais e faz refletir sobre um tema doloroso: o legado da escravidão em nossa sociedade. A sessão será na próxima quarta-feira, 27 de outubro, às 18h30.

Confira abaixo as informações e participe!

III Semana de Educação e Cultura da FPS

SINOPSES:

A Dama do Estácio (2012)
22min / Drama/Curta-Metragem
Direção: Eduardo Ades

Zulmira (Fernanda Montenegro) é uma velha prostituta. Um dia ela acorda obcecada com a ideia de que vai morrer e que precisa de um caixão para poder morrer em paz. Ao comprar um caixão, Zulmira acaba se envolvendo com o dono da funerária e pensa em deixar o Centro do Rio para viver em Copacabana.
O curta é uma revisita aos personagens do filme "A Falecida" (1965), de Leon Hirszman, baseado na peça de Nelson Rodrigues, também estrelado por Fernanda Montengro na época.

Rapsódia para o Homem Negro (2015)
24min / Drama/Curta-Metragem
Direção: Gabriel Martins

Odé é um homem negro. Seu irmão, Luiz, foi espancado até a morte durante um conflito em uma ocupação de Belo Horizonte. Nesse curta-metragem, as relações políticas, raciais, de ancestralidade e urbanização permeiam o enredo e a dor se faz presente de maneira dilacerante quando vemos Odé sentindo, através de sonhos e lembranças, todo o impacto da perda do irmão.

INFORMAÇÕES GERAIS:

Data do evento: 27/10/2021
Horário do encontro na sala: 18h30
Público-alvo: estudantes de graduação e pós-graduação, egressos da FPS e público externo em geral.
Local: https://fps-edu.webex.com/meet/cineclube

CERTIFICAÇÃO:

Os certificados serão validados com carga horária total de 3h e serão disponibilizados via Ágora após 60 dias da data do evento. 
Só terá direito ao certificado o participante que estiver com o registro da atividade pela tutora.
Mais informações: rosélia.vasconcelos@fps.edu.br

Compartilhe:

0 Comentários

Faça um Comentário