Novidades

Informe-se

Cineclube | Setembro - 2022

Cineclube | Setembro - 2022

A Faculdade Pernambucana de Saúde promove mais uma edição do Projeto de Extensão Cineclube - Ano 2022 neste mês de Setembro.

No dia 07 de agosto de 2022, a Lei Maria da Penha (11.340/06) completou 16 anos. Desde sua sanção, ela estabeleceu mecanismos para coibir, prevenir, punir e erradicar a violência contra a mulher, oferecendo assistência para as vítimas de violência. É sob a luz do aniversário desta lei que esta sessão do Cineclube traz dois curtas-metragens que abordam a temática da violência contra mulher: A Menina da Ilha, uma produção nordestina, e Venha Para Ficar Bem, um curta-metragem musical de Moa Leal.

  • Informações Gerais

Data do evento: 15/09/2022.
Horário do encontro na sala: 18h
Vagas: 100
Público alvo: estudantes de graduação e pós-graduação, egressos da FPS e público externo em geral.

O evento será de forma online e pode ser acessado via Webex, clicando AQUI. 

  • Informações sobre os curtas-metragens

​A Menina da Ilha (2020)

O curta-metragem conta a história de Rosa, uma menina de 13 anos de idade que foi abandonada pela mãe numa ilha quando ainda era criança. Presa na ilha e sob os maus tratos do pai, Rosa encontra, com muito esforço e alguma magia, um único amigo capaz de fazê-la sonhar: o Rio São Francisco. O curta foi gravado no sertão pernambucano e mostra as belezas do Rio São Francisco e a lenda da mãe d'água sob os dramas vividos pela menina que sonhava em ser cantora. 

Direção: Coletivo Cinema do Interior

Duração: 23min 23s

Venha Para Ficar Bem (2021)

Este curta trata-se de um musical que aborda de forma sensível o assédio sexual e a violência contra as mulheres, baseado nas estatísticas do aumento dos casos de violência que aumentaram especialmente durante o período da pandemia e isolamento social. 

Direção: Moa Leal

Duração: 15 min

  • Certificação

​Os certificados serão validados com carga-horária total de 3h.

Os certificados serão emitidos pela secretaria acadêmica através da solicitação via Ágora. Só terá direito ao certificado o participante que preencher a presença enviada pelos integrantes do projeto durante a sessão. Os casos não previstos serão avaliados pela coordenação de Extensão e Coordenação do Projeto.

Mais informações: roselia.vasconcelos@fps.edu.br

Compartilhe:

0 Comentários

Faça um Comentário