Informe-se

Laboratório RDG da FPS promove Programação de Apoio ao Congresso Estudantil 2022

O Laboratório de Recursos Digitais (RDG) da FPS promove programação especial em apoio ao Congresso Estudantil 2022. Serão atividades de auxílio para a construção e normatização de artigos, até a confecção dos slides e pôsters da apresentação oral.

Além disso as atividades são independentes, e conferem certificado de participação. Não é necessário inscrição prévia, basta comparecer,

Dúvidas: suelem.barros@fps.edu.br

Confira as atividades:

➜ ATIVIDADE 1:

08/09 das 9h às 12h – Encontro com o estatístico: “Oficina de construção de resultados”

Objetivo: Auxiliar o estudante na construção e análise dos resultados da sua pesquisa.

Facilitadores: Dalmir Santos (Estatístico da FPS) e Suélem Barros (Tutora do RDG)

Local: Laboratório de recursos digitais

➜ ATIVIDADE 2:

14/09 das 17h às 18h – Palestra online: “Como escrever meu artigo original?”

Palestrante: Suélem Barros (Tutora do RDG) Local: webex.com/meet/suelem.barros

➜ ATIVIDADE 3:

15/09 das 9h às 12h – “Oficina de escrita de artigos originais”

Objetivo: Fornecer dicas que auxiliem o estudante na redação do seu artigo original.

➜ ATIVIDADE 4:

19/09 à 23/09 - Semana de normatização de artigos

Objetivo: Auxiliar o estudante na normatização do seu artigo original.

Facilitadores: Monitores do RDG

Local: Laboratório de recursos digitais.

OBS: Os atendimentos acontecerão das 8h às 12h e das 13h às 17h, com exceção da quarta-feira pela manhã (não há monitoria). Não é necessário agendamento. Esta atividade não confere certificado de participação.

➜ ATIVIDADE 5:

28/09 das 17h às 18h – Palestra online: “Construção de SLIDES e dicas de apresentação oral”

Palestrante: Suélem Barros (Tutora do RDG) Local: webex.com/meet/suelem.barros

➜ ATIVIDADE 6:

29/09 das 9h às 12h – “Oficina prática de construção de SLIDES”

Objetivo: Fornecer dicas que auxiliem o estudante na construção dos slides para sua apresentação oral.

➜ ATIVIDADE 7:

(nova data): 06/10 das 17h às 18h – Palestra online: “Construção de PÔSTER e dicas de apresentação oral”

Palestrante: Suélem Barros (Tutora do RDG) Local: webex.com/meet/suelem.barros

➜ ATIVIDADE 8:

06/10 das 9h às 12h – “Oficina prática de construção de PÔSTER”

Objetivo: Fornecer dicas que auxiliem o estudante na construção do PÔSTER para sua apresentação no Congresso Estudantil.

➜ ATIVIDADE 9:

10/10 à 14/10 - Semana de apoio à construção de pôsteres e slides

Objetivo: Auxiliar o estudante na construção de pôsteres e slides para o congresso estudantil.

Facilitadores: Monitores do RDG

Local: Laboratório de recursos digitais.

OBS: Os atendimentos acontecerão das 8h às 12h e das 13h às 17h, com exceção da quarta-feira (feriado). Não é necessário agendamento. Esta atividade não confere certificado de participação.